23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Florianópolis sedia o 42º Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist a partir deste sábado

spot_img

Florianópolis sedia o 42º Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist a partir deste sábado

spot_imgspot_img

A cidade de Florianópolis recebe, a partir deste sábado, velejadores de todo país para a disputa do 42º Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist. A programação da competição acontece toda na Sede Oceânica do Veleiros da Ilha, em Jurerê, entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, seguindo todos os protocolos de saúde recomendados pelos órgãos responsáveis. Esse será o primeiro evento de relevância nacional após a paralisação dos eventos e a organização está preparada para receber os atletas de maneira segura. 

 

A classe de base da vela conta com atletas de 8 a 15, divididos nas categorias Estreante e Veteranos. Para os atletas veteranos estão programadas um total de oito regatas, com até três disputas por dia. Já para os estreantes o programa conta com até seis regatas, sendo duas por dia. As largadas estão previstas para ocorrer todos os dias a partir das 12h e nenhum sinal será dado após às 16h do dia 2 de novembro. 

 

As primeiras embarcações já chegaram ao Veleiros da Ilha com atletas de outros estados marcando presença na competição. Nesta sexta (30) inicia-se o período de inscrição, sendo que os atletas têm até o sábado, às 11h, para efetuar a confirmação no evento. São esperados cerca de 60 velejadores em Florianópolis.

 

Florianópolis volta a receber atletas de Optimist:

 

Curiosamente, o último campeonato de relevância nacional da categoria Optimist aconteceu justamente em Jurerê. No mês de março a Sede Oceânica reuniu os competidores para a Seletiva brasileira visando os eventos internacionais programados para 2020. Com uma equipe técnica extremamente capacitada, o Iate Clube de Santa Catarina está apto para sediar mais uma vez o Campeonato Sul-Brasileiro.

 

“Com certeza será um evento com um formato diferente, mas que será entregue com a mesma qualidade de sempre. Temos uma equipe extremamente capacitada e que está muito bem preparada para receber os velejadores. Fizemos diversas reuniões de alinhamento com autoridades e estamos seguindo todos os protocolos. Esperamos ótimas disputas dentro d´água”, ressalta Rodrigo Ruhland, Vice-Comodoro de Eventos do Iate Clube de Santa Catarina.

 

Serviço:

Evento: 42º Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist

Data: 31 de outubro a 2 de novembro

Local: Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina, Jurerê

Classes em disputa: Optimist

 

O 42º Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist  faz parte do PROJETO CALENDÁRIO NÁUTICO 2019/2020- Cidade de Florianópolis – ANO 4 – Nº SLIE: 1813953-12 – Processo nº 58000.005543/2018-31, e conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Diprape, Casas D’Agua, Bry Tecnologia e ainda do patrocinador pessoa física Sr. Umberto Gobbato. O evento é realizado em uma parceria entre o Iate Clube de Santa Catarina e a Fundação Catarinense de Esporte – FESPORTE.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img