Florianópolis, 20 de julho de 2024

Florianópolis sedia o maior congresso de gestão de pessoas do Sul do país

spot_img

Compartilhe

O CONCARH reúne empresas, como a catarinense Quanta Previdência, para debater o capital humano

O maior ativo de qualquer organização é sem dúvidas o capital humano. Olhar para as pessoas não apenas como instantâneas ou passageiras, mas como indivíduos valiosos com potencial de longo prazo, é essencial para o sucesso sustentável de qualquer empresa.

É com esse olhar que a 34a edição do CONCARH, maior evento de gestão de pessoas do Sul do país, chega a Santa Catarina nos dias 11 e 12 de julho no Centrosul em Florianópolis. São esperados para os dois dias de congresso, mais de 3.600 profissionais, líderes, fornecedores, influenciadores e gestores de Recursos Humanos.

Nos quatro auditórios, especialistas de renome no Brasil e no exterior abordam as principais tendências sobre capital humano, através de palestras, cases, oficinas e talk shows. Já na feira de negócios, a EXPOCARH, o público pode conferir os melhores produtos e serviços para a área de gestão de pessoas e desenvolvimento humano.

A entidade catarinense, Quanta, maior previdência associativa em patrimônio e quarta maior entidade de previdência fechada do Brasil em número de participantes, é uma das participantes pelo segundo ano consecutivo. Oportunidade para apresentar as novidades e soluções em planos previdenciários pensados para transformar o futuro das empresas e seus colaboradores.

Segundo a head de negócios corporativos, Nicole Gasperin, da Quanta Previdência, o Concarh é um evento extremamente importante para o setor, ainda mais quando observado o envelhecimento da população brasileira, evidenciado pelo aumento da expectativa de vida de 62,6 anos em 1980 para 75,5 anos em 2022 (IBGE). Esse fator, combinado com a crescente pressão sobre os gastos públicos, exige uma abordagem proativa e integrada, que pode ser encontrada na previdência complementar.

“Queremos mostrar durante o evento o quanto é possível aliviar a carga do sistema público promovendo uma economia sustentável a partir da previdência complementar. Além de aliviar o sistema, o benefício hoje é considerado uma estratégia de retenção de talentos e melhoria do engajamento dos funcionários”, salienta Nicole.

Entre as soluções que serão apresentadas durante o evento, destaque para o Cooprev, um plano corporativo com contrato empregador, sem a necessidade de toda obrigação legal que um plano patrocinado exige das empresas. O Cooprev é um plano fácil e simples de ser implantado, com taxas muito atrativas em relação ao que o mercado oferece. Além disso, as empresas enquadradas no lucro real podem abater as contribuições em previdência do seu imposto de renda.

O Cooprev conta com mais de 10 milhões de reais em patrimônio administrados, presente em 23 empresas espalhadas em diversos estados do país. Além disso, ele é um plano instituído que se estende a familiares. Hoje dos mais de 1.300 participantes, sendo 249 para familiares, desses 110 são planos para menores de idade.