22.5 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Florianópolis sediará conferência nacional sobre Bitcoin em julho

spot_img

Florianópolis sediará conferência nacional sobre Bitcoin em julho

spot_imgspot_img

A 3ª Conferência brasileira sobre Bitcoin – III BitConf ocorrerá nos dias 18 e 19 de julho, em Florianópolis. O evento reunirá empreendedores, estudantes, programadores e entusiastas do Bitcoin, a criptomoeda open source mais conhecida e mais valorizada.

O evento será realizado no Centro de Inovação ACATE, localizado no  Primavera Garden, na SC-401. Os ingressos custam R$ 150 e a inscrição deve ser realizada aqui.

Criptomoedas são um tipo de “dinheiro digital” que podem ser enviados diretamente de uma pessoa para a outra, sem nenhum tipo de contato físico (a exemplo das notas de Real) e sem necessidade de um intermediário (como quando se usa os serviços de bancos ou operadoras de cartão).

Usuários podem enviar bitcoins para outras pessoas mesmo a milhares de quilômetros de distância, em poucos minutos. Empresas como Dell, Microsoft e Overstock já estão aceitando Bitcoin como pagamento.

Participará da conferência como palestrante o Professor PhD Pedro Rezende, da Universidade de Brasília, especialista em criptografia, com uma larga carreira acadêmica e profissional na área da computação (trabalhou no controle de qualidade do sistema operacional do Macintosh, na Apple e também em diversos cargos no Governo Federal).

Também será palestrante Kenneth Kappler, desenvolvedor britânico, diretor de comunicações técnicas do Projeto Ethereum; Susanne Tarkowski Tempelhof, suéca, CEO e fundadora do Projeto BitNation; Fernando Bitti Loureiro, empreendedor da economia Bitcoin na Espanha; CEOs de quase todas as exchanges brasileiras também já confirmaram presença.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img