16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Florianópolis sediará encontro anual do World Travel and Tourism Council

spot_img

Florianópolis sediará encontro anual do World Travel and Tourism Council

spot_imgspot_img

Com a realização do encontro anual do World Travel and Tourism Council (WTTC) em Florianópolis, nos dias 15 e 16 de maio, o Brasil dá um passo importante para se posicionar definitivamente como um dos principais países no segmento de turismo em todo o mundo

FLORIANÓPOLIS (ABN NEWS) – Durante os dias 15 e 16 de maio, o Brasil será o centro das mais importantes decisões do turismo mundial ao sediar em Florianópolis o encontro anual do World Travel and Tourism Council (WTTC), um dos mais importantes eventos do turismo internacional, onde os executivos do setor se reunirão para discutir as tendências do turismo para os próximos anos.

O WTTC reúne as maiores companhias de viagem e turismo do mundo, o que inclui empresas que não se restringem ao setor e atuam também em áreas como seguros, imóveis e finanças.

O encontro do WTTC trás ao país os principais executivos do turismo mundial, que têm condições não só de decidir onde farão investimentos nos próximos anos, como também de lançar tendências e influenciar outros investidores. Isto significa que a realização do encontro é uma vitrine importante para o país que o sedia, uma vez que abre oportunidades para que o potencial turístico e de investimentos seja apresentado, de forma privilegiada, aos principais players do setor.

Apontado pelo WTTC, em seu estudo da Conta Satélite do Turismo Mundial, como o 14º país do mundo em economia de turismo e o que mais crescerá no segmento de negócios em 2009, o Brasil já é considerado um dos países emergentes do setor.

O país vive um momento único, cheio de oportunidades para o turismo: vai sediar a Copa do Mundo em 2014, o Rio é cidade candidata aos Jogos Olímpicos de 2016, vários investimentos em hotelaria e infra-estrutura estão sendo feitos no País. Todos esses eventos fazem com que o país seja visto com outros olhos pelos grandes investidores mundiais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img