20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Florianópolis será sede do maior encontro de turismo LGBT do mundo

spot_img

Florianópolis será sede do maior encontro de turismo LGBT do mundo

spot_imgspot_img

Cidade abrigará a convenção anual da IGLTA em 2012.

O programa de Apoio à Captação e Promoção de Eventos Internacionais da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) captou mais um evento internacional para o Brasil. E Florianópolis foi a cidade escolhida para sediar a convenção anual da IGLTA – International Gay and Lesbian Travel Association,em 2012. Estima-se que cerca de 450 congressistas participem do evento, destes, 70% estrangeiros.

A capital de Santa Catarina, que foi eleita pelo jornal The New York Times como destino “Party e LGBT” de 2009, se destacou perante suas concorrentes, Berlim e Madri, e foi escolhida pela diretoria da IGLTA para sediar o evento. A candidatura da cidade foi realizada em parceria com o Florianópolis CVB, a Santur, a ABRAT GLS (Associação Brasileira de Turismo GLS), e a AEGLBTS – SC (Associação dos Empreendedores GLSBTS de Santa Catarina).

Segundo dados da IGLTA, o turista LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) viaja em média 29 dias por ano e movimentou cerca de US$ 65 bilhões, nos Estados Unidos, em 2007. A IGLTA é a entidade mais importante do segmento turístico LGBT do mundo, congregando operadores e agentes de turismo, mídia, empresas de marketing e outras empresas do setor turístico internacional.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img