21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Circo-Lona de Teatro está armado no Centro de Florianópolis

spot_img

Circo-Lona de Teatro está armado no Centro de Florianópolis

spot_imgspot_img

Com apoio da Unimed Grande Florianópolis, o projeto tem apresentação diária até o Dia das Crianças.

A menos de uma semana para o Dia das Crianças diferentes atrações, especialmente para elas, animam e divertem até adultos. No Largo da Alfândega, em Florianópolis foi montado o Circo-Lona de Teatro com atividades a partir das 14 horas. A iniciativa se estende até o dia 12, e entre as atividades desenvolvidas estão: projeção de um vídeo, mostrando um pouquinho da longa trajetória do circo, apresentações de show de malabares com os malabaristas Diego Ayala e Desire Lora, espetáculo teatral “A Visita”, com os palhaços Xito (Milton Brum) e Peteca (Cristina Koglin) e oficinas de malabares, acrobacias e teatro (Antonia Teixeira).

A iniciativa é baseada no projeto “Circo-Ito Cultural” que teve início no Rio Grande do Sul, terra natal do Diretor e idealizador Milton Brum. O projeto já esteve em Florianópolis no Sul da Ilha (praias do Morro das Pedras e Campeche) sempre com recursos próprios e auxílio da comunidade local. Atualmente, o apoio vem da Unimed Grande Florianópolis por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Com o apoio, o projeto tem à possibilidade de dar continuidade a idéia inicial, sempre com o mesmo objetivo, o de contribuir para transformar a realidade das crianças e adolescentes iniciando um processo crescente de valorização da vida através da arte e da diversão saudável, sendo também de grande importância pela oferta à comunidade de vida cultural.

Sinopse do Espetáculo – Dois atores e uma história o texto é da própria CIA, num enredo clownesco, neste espetáculo a base da atuação é circense onde o palhaço é o centro do espetáculo, com um roteiro baseado nos textos do antigo teatro de repertório do velho circo-teatro. Xito e Peteca esperam duas visitas que vem para acabar com seus planos de férias, para se livrarem das visitas fazem uma série de aprontes que no final, depois de muitas situações atrapalhadas, da certo. O texto é descompromissado e o conteúdo esta na relação e na convivência entre os personagens, pois o palhaço age como um reflexo da sociedade ridicularizando a ação cotidiana dos seres humanos, a brincadeira, o riso e as trapalhadas dos palhaços é a essência deste espetáculo que é uma forma de se divertir como todo o espetáculo de circo.

No elenco o ator Milton Brum e a atriz Cristina Koglin se dividem em quatro personagens para conduzir o enredo. No final do espetáculo os atores conversam com a platéia como forma de resgate e divulgação da imagem do circo. Este espetáculo é uma pesquisa clownesca da companhia que já montou “A Receita Torta”; “Um Aniversário Muito Assombrado” e agora “A Visita”.

Serviço:

Quando: 05 a 12 de outubro

Onde: Largo da Alfândega

Horário: das 14h às 17h

Entrada Franca

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img