18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Florianópolis tem ressaca com ventos de 70 km/h

spot_img

Florianópolis tem ressaca com ventos de 70 km/h

spot_imgspot_img

FLORIANÓPOLIS – A ressaca que atingiu algumas praias de Santa Catarina no início da noite deste sábado assustou muitos turistas. As fortes chuvas fizeram com que o mar invadisse toda a faixa de areia em vários balneários.

O vento chegou a 70 km/h, de acordo com meteorologistas do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Epagri/Ciram).

Na capital, Florianópolis, o mar chegou a destruir barracas utilizadas para a venda de bebidas nas praias localizadas na região sul da cidade. As que permaneceram em pé acabaram tendo as faixas de identificação levadas pela água.

Embarcações e baleeiras que estavam no mar tentaram se proteger das altas ondas ancorando junto à Ilha do Campeche.

– Foi muito de repente, o vento estava de leste e virou com toda a força para o sul de uma hora para outra – disse o pescador José Cristiano Ramos, 54 anos.

De acordo com as informações dos meteorologistas da Epagri-Ciram, o alerta para ressaca forte em praticamente toda a costa catarinense prossegue neste domingo.

Dezenas de turistas ainda se deslocaram à praia do Campeche no início da noite para fotografar e filmar a ressaca. Muitos deles estavam assustados com a força da água.

– Eu nunca tinha visto algo assim –

disse Juliana Camargo, moradora da cidade de São Joaquim, na serra catarinense.

– O mar é apavorante e destruiu a barraquinha como se ela não fosse nada.

Por Fabrício Escandiuzzi, Portal Terra

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img