21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Florianópolis terá a primeira High School de Santa Catarina

spot_img

Florianópolis terá a primeira High School de Santa Catarina

spot_imgspot_img

Novidade começa em 2010 na Escola Dinâmica.

A partir de 2010, os estudantes da Escola Dinâmica poderão obter o diploma norte-americano de High School (equivalente ao Ensino Médio) sem necessidade de fazer intercâmbio.

A Escola Dinâmica será a primeira escola de Florianópolis a oferecer esta possibilidade aos seus alunos. Selecionada pelo grupo que representa a Texas Tech University no Brasil – a escola capixaba Leonardo da Vinci – para desenvolver o projeto no Estado de Santa Catarina, a Dinâmica será uma dentre apenas duas escolas habilitadas em todo estado de Santa Catarina para a implantação do programa.

Os alunos terão acrescentadas a sua grade curricular disciplinas de escolas americanas que não são ensinadas no Brasil durante o Ensino Médio, como Política, Economia, História Americana, Literatura Inglesa e Oratória. Durante um turno, os alunos estudarão as disciplinas convencionais, com as aulas dadas em português; no contra-turno, terão aulas do currículo da High School, que serão ministradas em inglês e por professores estrangeiros.

As aulas do currículo americano serão oferecidas pela Escola Dinâmica de forma opcional. Os valores ainda não foram definidos. O Convênio para a implantação da High School será firmado entre a Escola Dinâmica e a Texas Tech University no inicio de 2010 e promete ser um grande benefício para os estudantes formados no Programa.

Uma vez que o número de vagas do programa High School é limitado, o processo de seleção dos alunos será desenvolvido pela Dinâmica através de seleção de Inglês, a ser aplicada em 23 de outubro. Os que não forem aprovados nesta fase poderão ainda participar do Programa de Nivelamento na própria escola e realizar uma segunda prova em fevereiro de 2010. O ingresso no Programa se dará em função da média alcançada por cada aluno nestas provas. Poderão participar da Prova de Seleção tanto alunos da Escola Dinâmica quanto de outras escolas.

A reserva de vagas para os alunos interessados em participar do Programa pode ser feita desde já. Existem duas opções para o ingresso de estudantes: aqueles que cursarão o 9º ano do Ensino Fundamental em 2010 farão a High School em 3 anos, com um aumento de horas/aula de 4 horas semanais no primeiro ano, e de 6 horas semanais nas 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. Os alunos que ingressarem no Programa na 1ª série do Ensino Médio terão um aumento de carga horária de 8 horas semanais a cada ano cursado, e obterão o diploma americano um ano antes do diploma brasileiro.

Mais informações: www.escoladinamica.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img