17.3 C
fpolis
segunda-feira, maio 16, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Florianópolis terá Conselho Municipal LGBT

spot_img

Florianópolis terá Conselho Municipal LGBT

spot_imgspot_img

Foi aprovado o projeto de lei (PL) 16.379/2015, referente à criação do Conselho Municipal de Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CMDLGBT). A votação ocorreu nesta segunda-feira, 2, no plenário da Câmara Municipal de Florianópolis e obteve lotação máxima de presentes.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o conselho foi criado com o objetivo de dar atenção ao público LGBT e lutar contra a LGBTfobia. A criação deste conselho permitirá que existam mais debates e ações focadas nas necessidades da população de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, o que representa um grande passo no fortalecimento de uma parcela da sociedade mais diversificada e aberta às diferenças do indivíduo.

Após a aprovação, o próximo passo é receber a sanção do Prefeito Cesar Souza Junior. O ato ocorrerá no dia 17 de maio, no gabinete do Prefeito. O dia 17 foi escolhido por ser a data da comemoração do Dia Internacional de Combate à Homofobia. Nesta mesma data será entregue o II plano LGBT.

spot_img