21.6 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Florianópolis terá seis locais para votação em trânsito

spot_img

Florianópolis terá seis locais para votação em trânsito

spot_imgspot_img

Os mais de cinco mil eleitores que se habilitaram para votar em trânsito em Santa Catarina poderão votar em três cidades: Florianópolis, Blumenau e Joinville. As informações são da Assessoria de Imprensa da do TRE-SC. 

Das três cidades capacitadas para o voto em trânsito no Estado, Florianópolis foi a que mais recebeu solicitações. Ao todo 3.319 eleitores registraram-se para votar na capital durante o primeiro turno. Joinville ficou na segunda posição com 923 pedidos, seguida por Blumenau, com 801 registros.

Em Florianópolis, mais de oito seções de votos em trânsitos estarão divididas pelo Centro, Rio Tavares, Itacorubi, Vargem Grande e Estreito. Já os municípios de Joinville e Blumenau contarão ambos com duas seções de votação, localizadas, respectivamente, no bairro América e no Centro.

Para votar em trânsito, o eleitor deve ter se habilitado até o dia 21 de agosto e indicado em qual município pretendia votar. A habilitação não transfere ou altera quaisquer dados da inscrição eleitoral. Dessa maneira, após as eleições, a vinculação do eleitor com sua seção de origem é restabelecida automaticamente.

Lembrando que o eleitor cadastrado para votar em trânsito não poderá votar em sua seção eleitoral habitual. Por isso, o eleitor que não comparecer à seção para votar em trânsito deverá justificar a sua ausência em qualquer mesa receptora de justificativas, inclusive no seu domicílio eleitoral de origem, à exceção do município por ele indicado no requerimento de habilitação. 

Confira os locais para voto em trânsito em Florianópolis:

Educandário Imaculada Conceição
Rua São Francisco, N. 148
Centro
407

Escola de Educação Básica Professor Henrique Stodieck
Rua Esteves Júnior, N. 65
Centro
408 e 409 agregadas

Escola de Educação Básica Vereador Oscar Conceição
Rodovia Sc 405, N. 356
Rio Tavares
427

UDESC – Escola Superior de Administração e Gerência – ESAG
Avenida Madre Benvenuta, N. 2037
Itacorubi
364 e 366

E.E.M. Jacó Anderle
Rua Francisco Fausto Martins, S/N
Vargem Grande
365

FUNASA – Fundação Nacional de Saúde
Avenida Max Schramm, N. 2179
Estreito
220

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img