15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Florianópolis vacina pessoas de 18 anos ou mais nesta quinta-feira (09)

spot_img

Florianópolis vacina pessoas de 18 anos ou mais nesta quinta-feira (09)

spot_imgspot_img

foto/divulgação: Leonardo Sousa/PMF

A segunda dose, também será aplicada em todos que já completaram prazo para recebê-la

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde retoma a vacinação de primeira dose em pessoas de 18 anos ou mais nesta quinta-feira, 9 de setembro. A primeira dose, será aplicada ainda em gestantes, lactantes e puérperas. A segunda dose, também será aplicada em todos que já completaram prazo para recebê-la. 

Pontos fixos de vacinação das 9h às 16h:  

Centro de Eventos da UFSC; Estádio Orlando Scarpelli; Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;Floripa Shopping; Antigo Aeroporto.  

Ponto fixo das 7h30 às 18h30: 

Sead/Centro próximo ao Hippo.  

A segunda dose de vacina contra Covid-19, quando indicada nos esquemas vacinais, diminui significativamente os riscos mais graves de complicações pela doença. A ampla vacinação é fundamental para que os moradores e visitantes da Cidade possam, aos poucos, retomar a rotina habitual de turismo e comércio local. 

Quem pode tomar? 

Podem tomar as vacinas todas as pessoas que já completaram o intervalo mínimo obrigatório. Atualmente, os intervalos das vacinas são: FioCruz/AstraZeneca – 10 semanas após a 1ª doseButantan/Coronavac – 28 dias após a 1ª dosePfizer – 12 semanas após a 1ª dose. 

Fonte: Prefeitura de Florianópolis

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img