19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Florianópolis vira capital brasileira da vela de oceano

spot_img

Florianópolis vira capital brasileira da vela de oceano

spot_imgspot_img

Competição recebe cerca de 400 velejadores a partir desta quarta

A partir desta quarta-feira, dia 10, até sábado, Florianópolis se transforma no centro da vela de oceano brasileira. O XX Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina irá levar para Jurerê cerca de 400 velejadores catarinenses, cariocas, gaúchos, paranaenses, argentinos e uruguaios. O primeiro desafio para as 60 tripulações começa às 11h, sendo a linha de chegada nas proximidades do trapiche da sede oceânica do Iate Clube de Santa Catarina, organizador do grande evento.

A previsão é de chuva, temperaturas próximas dos 25º C e vento fraco na largada, entre 3 e 5 nós soprando de nordeste (cerca de 6 km/h e 10 km/h), mas aumentando para uns 12 nós (21 km/h) no retorno das primeiras embarcações, próximo às 16h.

Nos demais dias, a largada será às 12h. A quinta-feira está reservada para a regata média e os demais dias — sexta-feira e sábado — para as de barla-sota, quando os veleiros largam contra o vento.

PROGRAMAÇÃO

Dia 10 – Encerramento de inscrições às 20 horas. Coquetel de abertura a partir das 19h30 no Il Campanário Resort (Jurerê Internacional)

Dia 11 – Regata longa a partir das 11 horas e canoa de cerveja no fim de tarde, na sede oceânica do ICSC

Dia 12 – Regata média a partir das 12 horas, canoa de cerveja e show com o grupo Roda de Samba no fim de tarde, na sede oceânica do ICSC

Dia 13 – Regatas barla-sota a partir das 12 horas e canoa de cerveja no fim de tarde, na sede oceânica do ICSC

Dia 14 – Regatas barla-sota a partir das 12 horas, canoa de cerveja no fim de tarde e festa de premiação a partir das 19h30 no Il Campanário Resort (Jurerê Internacional)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img