27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Florianópolis fará parte da Hora do Planeta neste sábado

spot_img

Florianópolis fará parte da Hora do Planeta neste sábado

spot_imgspot_img

A Capital participará da iniciativa desligando as luzes da Praça XV e da Ponte Hercílio Luz.

No sábado, dia 26 de março, das 20h30 às 21h30, o município de Florianópolis fará parte da Hora do Planeta, desligando as luzes da Ponte Hercílio Luz e da Praça XV, ambas no centro da capital.

A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo, pela ONG WWF. Os governos, empresas e a população vão demonstrar sua preocupação com o aquecimento global, apagando suas luzes durante sessenta minutos.

O diretor superintendente da Floram, Gerson Basso, afirmou que esse ato será muito significativo para a nossa cidade, pois a população irá perceber o comprometimento de seus governantes com o futuro do planeta. “As mudanças climáticas vem ocorrendo porque as pessoas não respeitam a natureza e a legislação ambiental, prejudicando sua própria vida e a das gerações futuras”.

Ciente da importância e relevância do Movimento Hora do Planeta, o prefeito Dário Berger assinou o termo de adesão nesta terça-feira, 22 de março, confirmando a participação da capital. No ano passado, mais de um bilhão de pessoas em 4616 cidades de 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. Em 2011, a mobilização será ainda maior e está contando com vários municípios do nosso país.

Saiba mais sobre a Hora do Planeta

Site: www.horadoplaneta.org.br

Twitter: @horadoplaneta

E-mail: cidades@wwf.org.br


spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img