23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Florianópolis ganha Programa completo para gestantes

spot_img

Florianópolis ganha Programa completo para gestantes

spot_imgspot_img

O período gestacional representa uma transformação na vida das mulheres. Ocorrem alterações hormonais, as formas são modificadas, a sensibilidade aumenta e os cuidados necessários no dia-a-dia também.

Para minimizar esses sintomas e fazer desta época uma das mais felizes na vida de cada mulher, a Funcional Life, clínica de reabilitação e estética, possui um pacote especial de acompanhamento e tratamento facial, corporal, estético e de relaxamento para as futuras mamães.

O pacote engloba tratamento facial, peeling diamantado com máscara específica para pele da gestante e limpeza de pele, SPA com o banho aromático de amêndoas doce, treinamento funcional, programa nutricional, avaliação naturológica, hidrofitness e/ou drenagem linfática manual.

“A gestação é um momento único, onde as emoções estão à flor da pele e ao mesmo tempo cada momento, cada mudança deve ser aproveitada e bem vivida. Buscamos priorizar a saúde e o bem-estar da mamãe e do bebê, por isso contamos com profissionais e equipamentos qualificados para oferecer um tratamento diferencial que inicia com uma avaliação personalizada,”, afirma a fisioterapeuta responsável pelo programa, Milena Sabatini

Como a gestação é um período muito especial, todo o tratamento é coordenado por profissionais especializados no assunto, seja ele fisioterapeuta, naturólogo e/ou nutricionista, e os procedimentos não causam nenhum dano nem a saúde da mamãe e nem do bebê.

Tratamento Facial

O tratamento facial é iniciado com a limpeza de pele para retirar as impurezas acumuladas que são produzidas pelas glândulas sebáceas e que a derme não consegue expelir. “Com a limpeza de pele conseguimos remover as impurezas, oxigenar e melhorar o aspecto da pele, devolvendo o seu brilho e prevenindo o envelhecimento cutâneo”, explica Milena.

O procedimento é indolor e não deixa marcas. Em conjunto com a extração manual é utilizado o processo de hidrosucção, um aparelho com ponteira de vidro que gera sucção eficiente para extrair as impurezas dos locais mais incômodos da face sem machucar.

Com a pele limpa e revigorada o indicado é realizar o peeling de diamante, tratamento de renovação celular que previne e trata a elasticidade, clareia as manchas e diminui a oleosidade. “O tratamento é realizado com uma ponteira de diamante que desliza sobre a pele promovendo uma microdermoabrasão superficial, logo é aplicado uma máscara para nutrir e revitalizar a pele”, afirma a fisioterapeuta. O método é indolor, não provoca descamação e não deixa a pele marcada após o procedimento.

Banhos aromáticos

Um bom banho para recarregar as energias, associado a terapias como esfoliação corporal e facial, cromoterapia, aromaterapia e massagens relaxantes, permitindo um completo bem-estar. “Os banhos aromáticos prolongam a longevidade, aliviam tensões, oxigenam as células, reequilibram o corpo e a mente”, afirma Milena.

O programa inicia com uma esfoliação no corpo e na face para remover as impurezas, melhorando a penetração dos ativos do banho aromático a fim de hidratar e tratar mais profundamente a pele. Logo em seguida os microgrânulos do esfoliante são removidos e a gestante recebe uma massagem relaxante em todo o corpo. Na face é aplicada uma máscara que permanece durante o banho no ofurô e ao final é realizada uma deliciosa massagem na face, pescoço e colo.

“Junto com o banho aromático é utilizada a cromoterapia, ciência que utiliza a cor para estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, mente e emoções. As cores são direcionadas em pontos específicos do corpo e ao interagir com as células do organismo restabelecem o equilíbrio e favorecem a reorganização de determinadas disfunções orgânicas”, afirma a naturóloga Maíra Antunes.

No programa para gestantes é utilizado o banho de amêndoas doce, rica em proteínas, gorduras, ferro, cálcio e fósforo. É aclamada por dar origem a um dos mais antigos e nobres óleos, utilizado na indústria cosmética desde os mais remotos tempos. O Óleo extraído da Amêndoa Doce amacia e tonifica a pele, nutre cabelos e unhas, reduz a perda de água na pele, ajusta as funções das glândulas sebáceas, alivia coceira, além de possuir propriedades rejuvenescedoras, emolientes e antiinflamatórias. Adequado para todo o tipo de pele, especialmente para a futura mamãe na prevenção de estrias, pelo alto teor de vitaminas e poder de hidratação.

Treinamento funcional

O objetivo de todas as futuras mamães é ter uma gravidez sadia e após o nascimento do bebê retomar a forma física. Por isso a Funcional Life incluiu no pacote para gestantes o acompanhamento mensal com o treinamento funcional, um método considerado novo no Brasil que antes era restrito apenas a atletas, mas agora está cada vez mais acessível a qualquer pessoa. O Treinamento Funcional trabalha todos os grupos musculares, inclusive aqueles que são utilizados no dia-a-dia, mas que são pouco trabalhados nas atividades físicas convencionais.

“O treinamento tem como princípio preparar o organismo de maneira global, trabalhar os músculos paravertebrais, glúteos e abdômen sem o risco de lesões”, explica o fisioterapeuta Carlos Fernando Ramos de Menezes, o Café.

O treinamento funcional garante um corpo saudável para vivenciar as atividades cotidianas e prepara toda a musculatura da futura mamãe, prevenindo e auxiliando no combate das dores e inchaços. É realizado com dois equipamentos modernos, o Kinesis One e o TRX, que potencializam ainda mais os exercícios.

“Nosso objetivo é que a gestante possa movimentar todos os músculos e realizar suas atividades preservando todos os seus movimentos”, afirma Café.

Programa Nutricional

A nutrição desempenha um papel ainda mais importante durante e após o período gestacional, pois as mamães e os bebês necessitam de um equilíbrio para obter um ciclo normal. Alguns sintomas indesejáveis podem ser evitados com uma alimentação adequada, bem como partos prematuros. É necessário que a gestante tenha uma dieta equilibrada, onde o mais importante não é priorizar a quantidade de alimentos que está sendo consumida pela mamãe e pelo bebê e sim a qualidade nutricional dos mesmos.

Vale lembrar que o acompanhamento nutricional é tão importante para a gestante quanto é para a lactante, pois produzir leite materno requer muita energia, e uma boa nutrição mantém a saúde da mamãe, otimizando a qualidade e quantidade do leite materno.

Acompanhamento Naturológico

O emprego de técnicas naturais é de grande valia durante a gestação, visando a saúde e o bem-estar da mãe e do desenvolvimento do bebê. A naturologia contribui para adoção de hábitos de vida saudáveis e dinâmicos, previne e recupera a saúde e o equilíbrio energético.
O naturólogo atua com técnicas como a aromaterapia, reflexologia, massoterapia, geoterapia, entre outras.

Hidroterapia

A hidroterapaia é um programa de reabilitação e condicionamento físico realizado na água. As vantagens da Hidroterapia é que os exercícios praticados na água diminuem consideravelmente o impacto nas articulações, reduzindo o risco de lesões.

A Funcional Life dispõe de uma moderna estrutura, ambiente climatizado com cromoterapia, piscina coberta e aquecida, água tratada com ozônio e vestiários adaptados. As técnicas aplicadas são hidropilates e o hidrofitness, tudo depende da avaliação do fisioterapeuta. As modalidades de exercícios realizadas dentro da água ativam a circulação, aliviam as tensões, melhoram a flexibilidade e tonificação muscular.

Drenagem Linfática Manual

Massagem que se caracteriza por movimentos muito suaves e superficiais, ativando a micro circulação, melhorando o metabolismo e a absorção dos nutrientes essenciais para o corpo. “A drenagem linfática para gestantes tem ação descongestionante, limpando as toxinas do metabolismo e fortalecendo o sistema imunológico. Favorece o retorno da linfa, ativa a circulação e reduz o inchaço. Induz ao relaxamento psíquico e à sensação de bem estar e conforto, emoções positivas transmitidas ao bebê”, completa a fisioterapeuta Milena Sabatini.

Pós- parto

Todo o acompanhamento continua após o nascimento do bebê. Os exercícios são intensificados para o fortalecimento da musculatura da mulher, uma vez que os músculos abdominais passam por uma grande distensão e é necessário um fortalecimento para que os mesmos retomem a forma original.

Além disso, 40 dias após o parto e com a liberação do médico, a mamãe já pode retomar seus tratamentos estéticos, como a depilação a laser, tratamentos para celulite e gordura localizada, para flacidez de pele e gordura localizada, rejuvenescimento facial, tratamento de manchas, entre outros.

“Nossa proposta com este programa é proporcionar uma gravidez tranqüila, aliando beleza e bem-estar durante e após os nove meses de gestação”, finaliza Milena Sabatini

É importante ressaltar que cada acompanhamento é individualizado e os programas aplicados podem variar de gestante para gestante.

Sobre a Funcional Life
Rua: Aristides Lobo, nº 194, Agronômica, Florianópolis.
Telefone: (48) 3333.8484
http://www.funcionallife.com.br/
contato@funcionallife.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img