21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Florianópolis na vanguarda da motonáutica

spot_img

Florianópolis na vanguarda da motonáutica

spot_imgspot_img

RedStar Racing de Florianópolis é destaque no Brasil com o lançamento de nova categoria.

A GP PRO, inaugurada no final de 2010, já trouxe destaques para a RedStar Racing, equipe catarinense de motonáutica. Os resultados obtidos nos treinos com os novos barcos podem ser utilizados pela Zabo Racing, equipe norueguesa cujo idealizador é o piloto brasileiro Paul Gaiser. Ele esteve em Florianópolis a convite da RedStar Racing para testar o novo casco, e selou umas das parcerias mais importantes da equipe.

Após os primeiros testes, Paul retornou ao Rio de Janeiro, para embarcar a Dubai, cenário da primeira etapa da Class – 1 2011, categoria de elite da motonáutica mundial no dia 14 de abril.

Para os pilotos de Santa Catarina, a troca de experiências foi fundamental para o crescimento da equipe. Marcelo Foloni, líder da RedStar Racing, afirma que Paul agregou muito conhecimento técnico ao novo projeto de embarcação da GP PRO, e ainda firmou apoio com a associação de motonáutica. “Paul nos ajudou muito com a organização da associação catarinense de motonáutica. O próximo passo é credenciar nossa categoria nos campeonatos mundiais”, acrescentou Foloni.

Contar com o apoio de um grande nome da motonáutica brasileira a uma equipe de Florianópolis, fez crescer o desejo de profissionalizar ainda mais os projetos da RedStar Racing. “Esse apadrinhamento que o Paul nos deu está motivando demais nossa equipe. Tanto os pilotos quanto os mecânicos envolvidos do projeto da GP PRO realizam um trabalho impecável que fez ampliar os planos para o mercado nacional”, conclui Foloni.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img