19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Florianópolis promove maior evento da comunidade Joomla brasileira

spot_img

Florianópolis promove maior evento da comunidade Joomla brasileira

spot_imgspot_img

Nos próximos dias 2 a 4 de setembro, Florianópolis vai sediar o “Joomla! Brasil Day 2011, que acontece no Hotel Canto da Ilha, em Ponta das Canas. A Obiz, empresa especializada em serviços de criação, implantação e suporte de sistemas de informação nas áreas de infraestrutura de TI, software para gestão e integração de serviços corporativos com uso de software livre e de código aberto, participará da iniciativa.
A empresa incubada do MIDI Tecnológico de Florianópolis ministrará duas palestras, ambas no primeiro dia do evento. A primeira, às 11h, terá como temática “Joomla + Moodle = Joomdle”, por Julien Roubieu, que mostrará como acrescentar um sistema completo para cursos a distância a um site que já usa o Joomla!.
A segunda será às 17h, e o assunto será “Joomla para dispositivos móveis: como fazer com que o seu site se adapte a tamanhos diferentes de telas”, por Hygor Budny, em que apresentará técnicas de design responsivo que aceleram a criação de sites para dispositivos móveis.
De acordo com Giancarlo Susin, o objetivo da Obiz é ajudar a divulgar o potencial do sistema de gestão de conteúdo de código aberto Joomla entre os profissionais de internet do Brasil. “Nossa expectativa é compartilhar conhecimento e experiências com os desenvolvedores que adotam a plataforma, além de travar contato direto com os líderes mundiais da comunidade Joomla”, afirma Susin.
OJoomla! Brasil Dayé um evento promovido todos os anos pelas comunidades Joomla! em diversos países com o intuito de trocar experiências sobre a ferramenta Joomla! e promover a disseminação de conhecimento sobre seu uso e desenvolvimento para projetos de internet. Para esta edição são esperados 500 participantes de diversos estados do Brasil e, principalmente, dos grandes centros de negócios com um perfil predominantemente técnico.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img