22.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Florianópolis recebe 3ª edição da Expo Money nos dias 08 e 09/06

spot_img

Florianópolis recebe 3ª edição da Expo Money nos dias 08 e 09/06

spot_imgspot_img

Santa Catarina ocupa a 6ª posição entre os estados com mais de 20 mil investidores

Para quem está interessado em aprender a cuidar das finanças ou deseja aperfeiçoar os conhecimentos na área de investimentos, ainda estão abertas as inscrições, gratuitas, para o maior evento de educação financeira e investimentos da América Latina, a Expo Money 2010. Pela terceira vez em Florianópolis, o evento será realizado nos próximos dias 08 e 09 de junho, no CentroSul, das 13h às 21h30.

Santa Catarina tem hoje 20.099 investidores individuais (16.110 homens e 3.989 mulheres) e o ocupa a 6º posição entre os estados com maior número de investidores. Em 2002, esse número era de 2.721 pessoas. A cada ano a Região Sul mostra mais ainda a sua capacidade nos investimentos. As três capitais por onde o evento passa (Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre) somam, hoje, mais de 92 mil investidores individuais. Atualmente o Brasil conta com 557.538 investidores individuais.

O público conferirá 16 palestras sobre planejamento financeiro, previdência, tesouro direto, ações e análise técnica. A Expo Money também conta com a participação de empresas do mercado financeiro como BM&Fbovespa, CVM, Apimec Sul, Banco do Brasil, Investbolsa, Itaú, Petrobras, Brasilprev, Black Rock, Tesouro Direto, Trader Gráfico e Agência Estado. O evento também terá duas palestras da empresa de capital aberto Petrobrás, que oferece a oportunidade de concorrer a R$ 1 mil em ações da companhia.

Entre as novidades deste ano está a palestra do autor de “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”, Gustavo Cerbasi, um dos escritores que mais vende livros de finanças pessoais. O tema será “Investimentos inteligentes”, o mesmo da sua recente obra. Além de Cerbasi a psicanalista gaúcha Márcia Tolotti, autora de “As Armadilhas do Consumo”, fala sobre “A psicologia dos investidores bem sucedidos” e o consultor e investidor catarinense, Jurandir Sell Macedo, mostra como realizar os sonhos com a palestra “Suas finanças nas alturas”.

Novidades e Atrações

Na 3ª edição os participantes também podem participar da Clínica Financeira, um atendimento com consultores que fazem um check up das finanças da família, aprender brincando com o Jogo da Bolsa e conferir as 21 obras da Coleção Expo Money, que abordam desde a educação financeira das crianças até como investir no mercado de ações.

Expo Money:

3ª Expo Money Florianópolis
08 e 09 de Junho – 13h às 21h30
CentroSul – Avenida Gustavo Richard, 850
www.expomoney.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img