16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Florianópolis recebe Congresso Brasileiro de Dermatologia

spot_img

Florianópolis recebe Congresso Brasileiro de Dermatologia

spot_imgspot_img

Sociedade Brasileira de Dermatologia reúne, entre 3 e 6 de setembro, especialistas que apresentarão os principais avanços, novas técnicas e tratamentos anunciados em 2011

A capital de Santa Catarina receberá, entre os dias 3 e 6 de setembro, os principais especialistas de diversas áreas da Dermatologia, para debater as novidades em técnicas e tratamentos para as doenças de pele na Dermatologia Clínica, Cirurgia Dermatológica, Cosmiatria e procedimentos auxiliares de diagnóstico em Dermatologia.

Durante o evento, a programação científica se dividirá em conferências, cursos teóricos, curso prático em vídeo, painel de procedimentos ao vivo, simpósios, apresentação de trabalhos científicos e sessões especiais como a “Tire Suas Dúvidas com os Departamentos”, na qual os participantes do evento poderão saber mais sobre cada subespecialidade da Dermatologia.

Nesta 66ª edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, um dos grandes destaques é a participação de um respeitável grupo de convidados internacionais. De acordo com o Dr. Roberto Amorim Filho, presidente do Congresso, esta é a grande aposta do evento. “O conteúdo científico contempla todas as áreas da dermatologia, dando ênfase à clinica dermatológica. Serão 20 palestrantes internacionais, dentre eles teremos destaques como o Prof. Jon Hanifin, dermatologista americano e maior autoridade mundial em dermatite atópica”. Ele comemora também a grande adesão dos médicos de todo o País. “As vagas para o Congresso estão esgotadas há três meses. Com este evento, chamamos atenção nacional para a Dermatologia, fortalecendo o nome de nossa Sociedade perante a população local e valorizando ainda mais o especialista”.

Dentre os convidados estão os renomados professores, de países como Estados Unidos, Espanha, Argentina e Bolívia, que, além de trazerem suas expertises locais, disponibilizarão também informações sobre estudos dos quais participam nos mais importantes centros mundiais. Alguns nomes que merecem destaque são o Dr. Anthony Benedetto, da Philadelphia (EUA), especialista em cirurgia dermatológica e câncer de pele, o Dr. Gáston Galimberti, de Buenos Aires (ARG), médico do Hospital Italiano, e o Dr. Lluis Puig, de Barcelona (ESP), diretor do Instituto Dermatológico Puig.

Na abertura do evento, no dia 03/09 pela manhã, o Painel de Procedimentos ao Vivo e em Vídeo (PPVV), coordenado pelo Dr. Cássio Martins Villaça (SP), Dr. Emmanuel Rodrigues de França (PE) e Dr. Jayme de Oliveira Filho (SP), mostrará em tempo real aos congressistas sessões de Cosmiatria e Laser. Nelas, profissionais de Dermatologia farão demonstrações em pacientes previamente selecionados, de métodos corretos de aplicação das técnicas. Entre os principais temas dos cursos de Cosmiatria estão os preenchedores, a toxina botulínica e os peelings. Já na área de Laser, novidades para cicatrizes de acne e fotorejuvenescimento serão apresentadas. À tarde, a segunda etapa do PPVV será coordenada pela presidente da SBD, Dra. Bogdana Victória Kadunc (SP), pela Dra. Malba Christine Macedo Bertino (SP) e Dr. Sérgio S. Serpa (RJ). Entre os destaques nas apresentações estão a eletrocirurgia de alta frequência, a criocirurgia e a luz intensa pulsada.

No domingo (04/09) começam os simpósios, que duram até o final do congresso e que, ao todo, somam mais de 60 aulas. Temas como psoríase, pele e obesidade e micoses superficiais estarão em discussão. Além disto, mais de 20 fóruns de discussão e novas sessões de “Tire suas dúvidas” completam a programação.

A organização do Congresso espera a participação de mais de 4 mil médicos e desenvolveu uma agenda que também contempla o divertimento e a natureza. São oficinas e atrações culturais e esportivas como caminhadas, aulas de surf e praticas antiestresse. Destaque para a apresentação da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil “Espetáculo de Gala” e para o show da banda mineira Jota Quest.
A programação completa pode ser acessada no link: http://www.sbd.org.br/floripa2011/programacao.html.

SERVIÇO

Evento: 66º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia
Data: 03 a 06 de setembro de 2011
Local: Centro Sul (Centro de Convenções de Florianópolis)
Endereço: Av. Gustavo Richard, 850, Centro, CEP: 88010-290 – Florianópolis – SC.
Informações: http://www.sbd.org.br/floripa2011/index.html

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img