23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Florianopolitanos podem pegar carona de graça pelo 99Carona

spot_img

Florianopolitanos podem pegar carona de graça pelo 99Carona

spot_imgspot_img

 

– Iniciativa visa estimular compartilhamento de veículos na capital, reduzir gastos com transporte e evitar a aglomeração de outros meios de deslocamento
 

– Operação de caronas compartilhadas da 99 em Florianópolis promove Dia da Carona 99 com gratuidade para passageiros e valor triplicado para condutor
 

Florianópolis, fevereiro de 2021 – A 99, empresa de tecnologia ligada à mobilidade urbana, está promovendo em Florianópolis o "Dia da Carona 99", que oferece corridas gratuitas pela modalidade 99Carona. Na próxima quarta-feira, 17, os custos da corrida, que são divididos entre passageiro e condutor, serão pagos pela empresa, ou seja, o passageiro não pagará nada e o condutor receberá o valor triplicado. A iniciativa tem como objetivo oferecer mais uma forma acessível de transporte aos cidadãos de Florianópolis que retornam aos poucos às suas atividades e também incentivar o compartilhamento do veículo, colaborando com a melhoria da mobilidade e a retirada de automóveis das ruas.
 

O 99Carona é a modalidade de corridas da 99 que conecta condutor e passageiro com origens e destinos semelhantes. Diferente das outras categorias intermediadas pela empresa, essa modalidade aproveita viagens rotineiras, trajetos que já seriam feitos pelos condutores, e conecta com usuários que estão indo na mesma direção. Além de tirar carros das ruas ao permitir o compartilhamento e colaborar com a melhoria da mobilidade, o 99Carona também possibilita a divisão de custos e o senso de comunidade.
 

Ao estimular o compartilhamento do veículo e a divisão de custos, o 99Carona contribui com trajetos mais acessíveis financeiramente e com a redução do número de carros com viagens individuais. "O 99Carona facilita um comportamento já muito comum e antigo, o de pegar carona com um vizinho ou colega de trabalho. O sistema do app aumenta as chances das pessoas encontrarem alguém que faz o mesmo trajeto e ajuda a realizar a divisão dos custos dessa viagem. Ainda, é importante lembrar que a modalidade aproveita uma viagem que já seria feita, independente de quantas pessoas estiverem no carro. Por exemplo, se você sai para trabalhar todo dia de um bairro afastado até o centro, seu carro já vai fazer esse caminho, só que com bancos vazios. Nossa proposta é que um ou dois desses bancos seja oferecido a quem vai na mesma direção, reduzindo custos, evitando aglomerações, e teremos um carro a menos na rua. Todos ganham", explica Pedro Aquino, diretor do 99Carona.
 

Os condutores contam com os mecanismos padrão da 99 de recebimento, como transferência bancária e cartão 99. Como não se trata de uma atividade de geração ou complementação de ganhos, os condutores só poderão oferecer até cinco caronas por dia. Neste momento em que a pandemia ainda segue no país, só são permitidos dois passageiros por carro, totalizando três pessoas no veículo.
 

Como pedir uma carona – As caronas devem ser agendadas no próprio app da 99. Para o passageiro, basta acessar o app, escolher sua companhia de carona dentre as opções disponíveis e fazer o convite com sugestão de data, local e horário. O agendamento precisa ser feito com pelo menos 15 minutos de antecedência, e a efetivação depende do aceite de ambas as partes.
 

Para se cadastrar como condutor, o usuário deve acessar o site https://www.99app.com/99carona/floripa-poa somente pelo celular e ter em mãos CPF, carteira de habilitação e documento do carro. Depois de enviar os documentos em até dois dias úteis é liberado o acesso, se aprovado.
 

Para contribuir com a segurança de condutores e passageiros por conta da pandemia da covid-19, orientações que incluem o uso de máscara, circular com os vidros abertos e higienizar as mãos são enviadas via app e fazem parte das prescrições de segurança desenvolvidas para a empresa pela consultoria Sírio-Libanês. Além disso, a modalidade possui métodos de confirmação de cadastro já utilizados nos demais produtos oferecidos pela empresa.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img