24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Rede IVG abre as inscrições para pré-vestibular gratuito voltado a jovens de baixa renda

spot_img

Rede IVG abre as inscrições para pré-vestibular gratuito voltado a jovens de baixa renda

spot_imgspot_img

O Instituto Vilson Groh abre hoje, 15 de fevereiro, as inscrições para o Pré-Vestibular da Rede IVG. O curso é gratuito e tem o objetivo de preparar jovens de comunidades da periferia de Florianópolis para o ENEM de 2021.

 

O curso é realizado no Centro da capital, de segunda a sexta-feira, no período noturno, das 18h15 às 20h15. Todos os professores, coordenadores e parceiros do projeto são voluntários.

 

As inscrições terão três etapas:

 

A primeira etapa das inscrições é feita online. Para isso, o interessado deve preencher o formulário https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfPASb2CWz-2yNRJNTERul38yQd5Yu0dzemJgYsPi3zrnpIOA/viewform , de 15 a 23 de fevereiro. Na sequência, o candidato deve entregar os documentos listados no edital.

 

A segunda etapa será uma entrevista, que acontecerá nos dias 24 e 25 de fevereiro, e 02 e 03 de março, na sede do IVG (R. Prefeito Tolentino de Carvalho, nº 1, Bal. Estreito, em Florianópolis).

 

O resultado da seleção será divulgado no dia 05 de março, nas redes sociais e site do Instituto Vilson Groh.

 

As matrículas serão realizadas no SEB COC Floripa (R. Vidal Ramos, 53 – Ed. Cristal, no dia 08 de março), sendo necessário apresentar RG do candidato aprovado na seleção.

 

Início das aulas do Pré-vestibular Rede IVG

As aulas terão início no dia 08 de março, às 18h15, no SEB COC Floripa. A presença na primeira aula é obrigatória. A ausência, sem justificativa, acarreta a perda da vaga.

 

Requisitos de seleção do Pré-vestibular Rede IVG

O candidato deve cumprir os seguintes requisitos:

 

Ter estudado em escola pública ou ter sido bolsista de escola particular (pelo menos 50% de bolsa), ou fazer parte de um dos projetos que compõem a Rede IVG – (Associação dos Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó – ACAM, Centro Cultural Escrava Anastácia – CCEA, Centro de Educação Popular – CEDEP, Associação João Paulo II – AJPII, Centro Social Elizabeth Sarkamp, Centro Educacional Marista São José e CEM Lucia Mayvorne);

 

Possuir renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo;

 

Deve ter definido para si um projeto de futuro que envolva o Ensino Superior; e

 

Ter Ensino Médio completo ou a completar em 2021.

 

Serviço

Instituto Vilson Groh

Telefone de contato: (48) 3039-1828 E-mail: ivg@redeivg.org.br

Endereço: R. Pref. Tolentino Carvalho, 1, Bal. Estreito – Florianópolis/SC.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img