22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Floripa Aiport emite nota em relação à notificação do Procon

spot_img

Floripa Aiport emite nota em relação à notificação do Procon

spot_imgspot_img

Com relação aos questionamentos do Procon Municipal de Florianópolis, a Floripa Airport esclarece que, desde a abertura do novo aeroporto em 1º de outubro, vem fazendo análise diária do fluxo de veículos na via de embarque e desembarque de passageiros e constatado a eficiência do novo conceito para o fluxo nessa área. Nas primeiras duas semanas, registrou-se aproximadamente 90 mil veículos. Deste total, 80% fez todo o percurso – desde a entrada até a saída nas cancelas – em até 5 minutos; 14,34%, entre 5 e 8 minutos; e 3,49% ficaram no trecho entre 9 e 10 minutos. O percentual dos que pagam era 2% no início da operação e agora reduziu para 0,4%.

Os dados acima demonstram que o período de 10 minutos é suficiente para que os passageiros e visitantes façam todo o processo de embarque e desembarque no novo aeroporto.

A Floripa Airport reforça que o novo conceito para a via de embarque e desembarque de passageiros, localizada dentro do Aeroporto Internacional de Florianópolis, tem o único objetivo de organizar e controlar o fluxo de veículos, procurando eliminar os grandes transtornos historicamente registrados no terminal antigo. Esclarecemos que o motivo da cobrança de R$ 20 a cada 10 minutos excedidos ao tempo de permanência é dar a agilidade necessária ao fluxo de veículos nesta área, já que por ela passam quase 6.500 carros por dia. A cobrança, portanto, é apenas uma ferramenta para assegurar a operação organizada do meio-fio, além de inibir a permanência irregular de veículos.

Para orientar e auxiliar os passageiros e visitantes sobre este novo conceito no início das nossas operações, a Floripa Airport reforçou a comunicação por meio de vídeos, redes sociais, sinalização e totens informativos no meio-fio, além de manter funcionários no local.

A concessionária reforça que o meio-fio não é uma área de estacionamento. O novo aeroporto tem um amplo espaço de estacionamento, com 2.580 vagas, cuja a cobrança é de R$ 12 por até quatro horas. Com relação aos passageiros com deficiência, a Floripa Airport informa que os trata com atenção e cuidado, assegurando a gratuidade de 90 minutos no estacionamento, prevista em lei.

Para a Floripa Airport, o resultado das primeiras semanas foi positivo porque, além de organização, o novo conceito traz conforto e segurança para os passageiros.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img