22.4 C
fpolis
quinta-feira, janeiro 27, 2022

Floripa aproxima startups e investidores

Floripa aproxima startups e investidores

spot_img

Florianópolis recebe em maio o Seed Forum Progressus, evento cujo objetivo é apoiar startups no seu processo de crescimento colocando-as em contato com grupos de investidores.

“Apesar de serem muito visadas por esse tipo de investidor, as pequenas empresas de base tecnológica ainda não sabem como podem se beneficiar de um investimento como esse que, além dos recursos, injeta experiência, relacionamento e visão estratégica nos negócios”, avalia Jamile Sabatini Marques, coordenadora da incubadora MIDI Tecnológico.

Para auxiliar os empresários nesse processo, o Seed Forum conta com diferentes etapas de seleção e capacitação. Após o cadastro no site, as empresas serão pré-selecionadas de acordo com o perfil e as informações apresentadas na inscrição. Essas empresas irão se apresentar para uma banca avaliadora que fará nova triagem.

Os empreendimentos escolhidos por essa banca receberão um treinamento aprofundado sobre relacionamento com investidores e como preparar a empresa para o aporte de recursos. Os empresários também serão preparados para a apresentação e o encontro com os potenciais investidores.

Depois do treinamento será feita a seleção final das empresas que irão efetivamente participar do Seed Forum. A expectativa é que sejam dez selecionadas. Nessa etapa as empresas serão apresentadas e os empresários poderão conversar e se reunir com os investidores para esclarecer dúvidas e aprofundar as informações sobre o negócio.

Empresas e investidores interessados em participar devem se inscrever até a quinta-feira, 19. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site relacionado no final da matéria.

O evento é promovido pelas incubadoras catarinenses Celta/Certi, Midi/Acate, Crie/Unisul, Ieb/Ufsc e CITeB/Univali, por meio do projeto Progressus que tem o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP/MCT).

Por Márcia Lima

spot_img
spot_img