25.2 C
fpolis
domingo, janeiro 23, 2022
cinesytem

Floripa Beer Experience começa nesta sexta-feira

Floripa Beer Experience começa nesta sexta-feira

spot_img

O Centrosul recebe nesta sexta-feira, 10, e sábado, 11, a 1ª edição do Floripa Beer Experience.

O evento terá mais de 70 rótulos, de 12 cervejarias da região metropolitana de Florianópolis: Faixa Preta, Badenia, Cervejaria da Ilha, Cozalinda, Jester, Kairós, Unika, Weinmann, The Liffey, Cervejaria da Lagoa, Sunset Brew e Kiezen Ruw. Além da gastronomia, em uma área com food trucks, estão programados shows com as bandas Time Bomb, Samba,The Jovens, Otávio Marcolla Blues Band e Get Back. A organização é da União Cervejeira, com apoio da Ampe Metropolitana.

Ingresso: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). A compra pode ser feita neste link 

Local:  Centrosul – Centro de Convenções de Florianópolis – Av. Gov. Gustavo Richard, 850 – Centro.

Data: 10 e 11 de fevereiro
Horários 
Sexta: 18h às 2h
Sábado: 17h às 2h

Shows 
Sexta: Time Bomb (rock) e Samba CEFID
Sábado: The Jovens, Otávio Marcolla Blues Band e Get Back

Serviço para transporte

A Ampe Metropolitana organizou um espaço no local, para veículos credenciados junto a seu núcleo de motoristas privados e de aplicativos. Eles terão um selo de identificação e estarão em uma área especial, para facilitar e agilizar o acesso do público que quiser utilizar os serviços oferecidos, na saída do evento. 

Science of Beer

O Floripa Beer Experience terá também a presença do Science of Beer Institute, instituição de ensino com sede em Florianópolis, responsável por promover cursos voltados ao mercado cervejeiro em todo o país, desde 2013. De acordo com a Abrabe (Associação Brasileira de Bebidas), as microcervejarias devem alcançar 2% do mercado brasileiro de cerveja em 10 anos. Hoje, são aproximadamente 200 microcervejarias registradas no país, em especial no Sul e Sudeste, produzindo uma variedade de mais de 120 estilos. Em 2013, o instituto formou 50 novos sommeliers de cerveja em Ribeirão Preto (SP) e Florianópolis. Em 2014, novas turmas foram abertas no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e novamente em Florianópolis e Ribeirão Preto. 

Caminho Cervejeiro

O Floripa Beer Experience também fortalece a divulgação do Caminho Cervejeiro entre o público local e visitantes de outras cidades. Trata-se de uma rota turística criada recentemente por iniciativa da União Cervejeira e da Ampe Metropolitana, com apoio do Sebrae. O objetivo é estimular visitas às unidades de produção e microcervejarias, com apreciação das cervejas locais, integração com gastronomia e outros atrativos da região. 

União Cervejeira

Criada em 2014, a União Cervejeira (Associação das Microcervejarias da Região Metropolitana de Florianópolis) tem como objetivo criar um importante polo do segmento na região, através da promoção da cultura cervejeira, em ações tanto para o consumidor local, quanto para o turista. A entidade realizou em 2015 e 2016 a Beer Week Grande Floripa, no Centro Multiuso de São José, com grande sucesso de público.

Ampe Metropolitana

A Ampe Metropolitana – Associação dos Empreendedores de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais da Região Metropolitana de Florianópolis, foi fundada em 09 de Abril de 2010. Atua para fortalecer o segmento no mercado, contribuindo para o aumento da competitividade e do desenvolvimento profissional e econômico da região.

spot_img
spot_img