16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Floripa By Bus e Shopping Iguatemi Florianópolis promovem passeio bruxólico de sexta a domingo

spot_img

Floripa By Bus e Shopping Iguatemi Florianópolis promovem passeio bruxólico de sexta a domingo

spot_imgspot_img

Outubro é o mês das bruxas e para quem mora em Florianópolis é também um momento para celebrar a obra do mestre Franklin Cascaes.  É exatamente esta a proposta do Passeio Bruxólico que será promovido pelo Floripa by Bus e Iguatemi Florianópolis dias 30 e 31 de outubro e dia 1 de novembro.

O passeio é realizado há quatro anos, sempre na mesma data, em comemoração ao mês das crianças. Inspirado na obra do artista Franklin Cascaes – O Fantástico na Ilha de Santa Catarina, o passeio leva o público a lugares que fazem parte do trabalho místico de Cascaes. 

"Mostraremos a verdadeira origem da expressão Ilha da Magia e por que nossa ilha é conhecida como Ilha das Bruxas e quem quiser pode ir com sua fantasia, porque nossa equipe estará a caráter também", explica Rosana Munhoz, diretora do Floripa By Bus.

A saída e chegada será no Shopping Iguatemi Florianópolis e o itinerário contempla pontos essenciais para contar a história da cidade à luz dos personagens de Cascaes. A trilha passa pela Avenida Beira Mar Norte, Centro Histórico, Parque da Luz, Ponte Hercílio Luz e Beira Mar de Coqueiros – com parada em Itaguaçu, para lembrar as lendárias bruxas de Itaguaçu.

Para garantir a segurança dos passageiros, o ônibus de dois andares, com andar superior aberto, será higienizado e terá álcool gel a disposição, além de reduzir sua capacidade máximo de 71 para 36 passageiros, garantindo o distanciamento necessário.

Os ingressos são limitados e quem quiser garantir uma vaga pode comprar antecipadamente pelo site do Floripa By Bus ou no quiosque que fica no piso L3 do shopping.

 

A Obra de Franklin Cascaes

Franklin Cascaes dedicou sua vida ao estudo da cultura açoriana na Ilha de Santa Catarina e região, incluindo aspectos folclóricos, culturais, suas lendas e superstições. O autor percorreu a Ilha de Santa Catarina em busca de vestígios da cultura açoriana, preenchendo centenas de cadernos com histórias, rezas, hábitos e costumes tradicionais, sempre procurando respeitar o modo de falar do ilhéu. Mais tarde, dedicou-se à elaboração de peças de arte que retratava histórias e personagens fantásticos, como as famosas bruxas do Itaguaçu, região onde nasceu..

 

Serviço 

O que: Passeio Bruxólico

Quando:  30 e 31/10, e 1/11, das 18h às 21h30 

Quanto: R$35,00

Onde: Embarque e desembarque no shopping Iguatemi Florianópolis 

Onde comprar:  em nossa loja online https://loja.floripabybus.com.br ou no quiosque Floripa by Bus de terça a domingo das 12h às 21h (piso L3 do shopping Iguatemi Florianópolis)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img