17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Simulado e aulão gratuitos auxiliam jovens na preparação para o Enem

spot_img

Simulado e aulão gratuitos auxiliam jovens na preparação para o Enem

spot_imgspot_img

Estudantes com as melhores colocações vão concorrer a bolsas de até 100% na UniSociesc. Simulado será no dia 7/11, das 14h às 19h. Para revisar o conteúdo, instituição fará aulão virtual no dia 31/10

 

Milhões de estudantes brasileiros sonham com uma vaga no ensino superior e muitos deles tiveram que adaptar sua rotina de estudos em razão da pandemia da Covid-19 e do adiamento do Enem. Para ajudar na preparação dos futuros universitários, a Ânima Educação – uma das principais organizações educacionais particulares de ensino superior do País – e a UniSociesc realizarão, no dia 7 de novembro, o Simulado do Enem.

A avaliação será online, das 14h às 19h, para todos aqueles que desejam medir o nível de conhecimento sobre os conteúdos que serão abordados no exame nacional. A atividade será feita por meio de uma plataforma moderna e exclusiva criada por uma empresa especializada em simulados. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até 6 de novembro, às 12h, pelo link  www.comvocenoenem.com.br.

Os estudantes mais bem colocados ainda poderão concorrer a bolsas de até 100% no curso da UniSociesc para o qual se inscreveram, seguindo as regras determinadas no edital. Os ganhadores das bolsas serão identificados por um sistema de biometria que vai garantir a segurança e a idoneidade do processo.

Ao final da avaliação, os participantes terão a vantagem de consultar sua nota em cada área de conhecimento por meio de um relatório de performance, o que vai permitir a identificação dos erros e acertos. A redação será corrigida pela equipe de professores do Núcleo Avaliativo de Processos Seletivos (NAPS) da Ânima e os candidatos terão acesso ao resultado no prazo previsto no edital.

As escolas de ensino médio participantes também serão contempladas. Aquelas que tiverem mais inscritos no simulado receberão um relatório detalhado sobre o desempenho de seus estudantes, apontando quais áreas de conhecimento devem ser reforçadas para ajudá-los nessa fase de preparação.

Aulão preparatório

Antes de fazer o simulado, os estudantes terão a oportunidade de participar de um aulão online gratuito de revisão no dia 31 de outubro, das 14h às 17h, com dicas e orientações de professores experientes em preparatórios e cursinhos pré-vestibulares. Os professores também são músicos e irão conduzir as atividades de maneira irreverente, repassando o conhecimento de forma criativa.

O objetivo da UniSociesc é tornar a experiência de ensino-aprendizagem leve e descontraída. Aliar a música ao aprendizado é um método reconhecido por muitos pesquisadores como uma forma de desenvolver a mente humana e promover o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar e facilitando a concentração e o raciocínio. A trilha sonora das aulas terá Jota Quest, Cássia Eller, Cidadão Quem, Iron Maiden, Tim Maia, entre outros.

“Queremos oportunizar aos nossos jovens alternativas para que eles sigam estudando, investindo em seus sonhos e se preparando para o futuro. Sabemos que o ENEM é um divisor de águas para a entrada deles no ensino superior, por isso, construímos essa iniciativa que vai contribuir para prepará-los para esse momento”, comenta a diretora Comercial e de Marketing da UniSociesc, Carol Sarmento.

 

Serviço:

O quê: Aulão Enem

Quando: 31/10, das 14h às 17h
Onde: www.comvocenoenem.com.br

Quanto: Gratuito

 

 

O quê: Simulado Enem

Inscrições: até 6/11 ao meio-dia

Quando: 7/11, das 14h às 19h
Onde: www.comvocenoenem.com.br

Quanto: Gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img