22.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Floripa Conecta 2020 é lançado durante Web Summit, em Portugal

spot_img

Floripa Conecta 2020 é lançado durante Web Summit, em Portugal

spot_imgspot_img

Empreendedores de Santa Catarina integram missão internacional em Lisboa para geração de conexões e imersão no ecossistema europeu e mundial de inovação

Durante Missão Web Summit, que leva empreendedores catarinenses para o maior evento de tecnologia da Europa, o Web Summit, em Lisboa, Portugal, acontece hoje (6) o lançamento oficial do Floripa Conecta 2020, hub de eventos voltados à economia criativa realizados na capital catarinense que, na edição de 2019, movimentou mais de 120 mil pessoas, causando um impacto de R$ 30 milhões no turismo da região. Para o lançamento, haverá show da banda Dazaranha. A missão é resultado de uma parceria entre a organização do Web Summit, o programa Startup Portugal e o Startup SC.

De acordo com Marcelo Bohrer, coordenador-geral do Floripa Conecta, a maratona de eventos gerou um movimento inédito em Florianópolis no mês de agosto, que costuma ser o período de maior retração turística. “Uma pesquisa feita pelo curso superior de Gestão do Turismo do IFSC, com apoio da Fecomércio, mostrou que mais de 30% dos envolvidos eram turistas brasileiros e até estrangeiros. O gasto médio dessas pessoas, ao longo da média de quatro dias que passaram na cidade em função dos eventos, foi de R$ 1.165,00 per capita, atribuindo nota de 8,25 para a cidade”, relata Bohrer. “Fomos surpreendidos com a adesão acima das expectativas e resultados mais favoráveis do que prevíamos. Estes números nos estimulam para construir um hub de maior alcance no próximo ano, tanto em total de eventos, quanto em temas e locais de realização”, completa.

Um ponto que favoreceu a realização do Floripa Conecta 2019 foi a união de diversas entidades e instituições públicas e privadas. Fazem parte da organização: ACIF, ACATE, CDL Florianópolis, FIESC, Fundação Certi, Governo do Estado, Prefeitura de Florianópolis e Sebrae/SC. A segunda edição do Floripa Conecta será realizada entre os dias 14 e 23 de agosto de 2020.

Sobre a missão

Os empreendedores viajarão no dia 1/11. Na segunda-feira (4), ocorrerá um meetup na aceleradora Beta I, em Lisboa, sobre internacionalização, com palestras abrangendo o case BETA I, Sizebay, Startup Portugal e Neoway – além de falas sobre o mercado de Portugal, Investimento Anjo, e SEED. Entre os dias 5 e 7, ocorre a participação dos selecionados no Web Summit e, na noite de quarta-feira (6), o evento de pré-lançamento do Startup Summit 2020, na sede da Beta I. O último dia em Portugal, na sexta-feira, será dedicado à visitas técnicas à Invest Lisboa, Startup Lisboa, IAPMI e ao Hub Criativo Beato.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img