24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Floripa Conecta 2022: confira os novos eventos que integram a programação do projeto

spot_img

Floripa Conecta 2022: confira os novos eventos que integram a programação do projeto

spot_imgspot_img

HUB de eventos vai movimentar a economia criativa de Florianópolis em agosto

O Floripa Conecta 2022, projeto que busca movimentar a economia da Capital catarinense entre os dias 4 e 14 de agosto, anuncia novos eventos parceiros. O objetivo é reunir produtores de eventos e iniciativas públicas e privadas durante o mês de agosto, considerado um dos menos ativos do ano, fomentando a economia criativa da cidade. Entre as novas adições à programação estão encontros para empreendedores, feira gastronômica e o Rolê das Mina – a ideia é que a programação seja diversa e contemple diferentes áreas, de tecnologia a vida noturna.

No dia 6 de agosto, o Business Road Network vai ajudar quem tem dificuldades de projetar um networking de modo estratégico, inclusivo e assertivo. Direcionado para quem quer fazer negócios com outras empresas e conhecer novos caminhos para um negócio, o evento utiliza a metodologia Business Road. Já o Mulheres Empreendedoras, no dia 9 de agosto, vai fortalecer, empoderar e conectar mulheres empreendedoras ou que desejam empreender. 

A Feira Maria da Ilha, com data e local a definir, é uma feira gastronômica promovida pela Associação Florianopolitana de Food Truck – Gastrotruck Floripa e vai reunir food trucks da região. E no dia 11, no espaço Skate and Drink, o Rolê das Mina vai reunir DJs mulheres e tatuadoras com flash tattoo. É produzido pelo coletivo Dasmina, que desde 2016 tem como principal objetivo visibilizar mulheres na cena hip hop, seja por meio de eventos, intelectualização, projetos culturais voltados para a formação ou produções audiovisuais. O evento tem como principal objetivo proporcionar espaço e visibilidade para mulheres artistas.

“Em breve anunciaremos mais novidades na programação do Floripa Conecta 2022, mas já podemos adiantar que a diversidade será um dos pontos altos desta edição, mostrando que Florianópolis tem tudo para se consolidar como a Capital brasileira da Economia Criativa”, diz Thaynan Mariano, executivo do Floripa Conecta. 

As principais entidades da cidade – SEBRAE, CDL, ACIF, FIESC, ACATE, Fundação CERTI, Prefeitura de Florianópolis e ABRASEL estão unidas para que o Floripa Conecta possa ser um elo fundamental para gerar essa movimentação do mês de agosto em Florianópolis. Mais informações sobre todos os eventos participantes serão publicadas no perfil do Floripa Conecta no Instagram. 

Stun Game Festival abre programação pré-Floripa Conecta nos dias 16 e 17 de julho.

Maior evento de games do Sul do país, o Stun Game Festival faz um “esquenta” para o Floripa Conecta 2022 neste fim de semana, 16 e 17 de julho. Na programação estão palestras, feira gamer, campeonatos de e-sports, concurso de cosplay e K-pop e outras ações que vão movimentar a comunidade gamer e fomentar a indústria de desenvolvimento de jogos.

No dia 23, para fechar as comemorações de São João, é a vez do Arraial do Selina Floripa – Edição Julina com Trio Mormaço, DJ Ruts e DJ Zé. O evento ocorre a partir das 15h no The Pool Bar e Restaurante, na Praia Mole. 

De 26 a 29 de julho, ainda na programação pré-Floripa Conecta 2022,  o Encontro Catarinense de Hoteleiros – Encatho & Exprotel vai apresentar as inovações, tendências e perspectivas para a hotelaria e o turismo. O encontro, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC,  vai reunir empresários e profissionais de meios de hospedagens, agências de viagens, operadoras de turismo, fornecedores de produtos e serviços, entidades do trade, autarquias e órgãos governamentais, imprensa especializada, meio acadêmico, entre outros. 

Floripa Conecta 2022

De 4 a 14 de agosto de 2022, em Florianópolis, Santa Catarina.

Site: floripaconecta.com.br

Instagram: @floripa.conecta

Thaynan Mariano / Executivo Floripa Conecta / (48) 99129-0065 / @thaynanmariano

Fabricio Faustin / Diretor de Comunicação / (48) 99809-6847 / @fabriciofaustin 

Yasmine Holanda / Comunicação Institucional / (48) 99953-8576 / @yasmineholanda
Carol Macário / Comunicação Institucional / (48) 99930-5598 / @carolmacarioo 

Juliana Rabelo /  Comunicação Institucional / (48)  99675-5696 / @jurabelo 

O Floripa Conecta tem comunicação, planejamento e organização assinados por Thaynan Mariano e Balaclava Studio (@balaclavastudio e balaclavastudio.com.br).

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img