19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Floripa Instrumental em edição virtual

spot_img

Floripa Instrumental em edição virtual

spot_imgspot_img

 

As imagens dos shows foram captadas dentro da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Lapa, na Freguesia do Ribeirão da Ilha, e vão ser transmitidas via youtube nos dias 21, 22 e 23 de março, aniversário de Florianópolis. Entre as atrações, Gabriel Grossi, Arismar do Espírito Santo, Bebê Kramer, Léo Garcia, Mauro Albert e Banda da Lapa Quarteto.

 

Diferente dos anos anteriores, a décima edição do Floripa Instrumental não vai ter shows ao ar livre, com a participação de seu público cativo, devido à Covid-19. Mas, mesmo assim, o produtor Antonio Floriano inovou ao levar, com toda a segurança necessária, cerca de 25 músicos para dentro da Igreja Nossa Senhora da Lapa, entre os dias 26 e 28 de janeiro. A captação do som e imagens serão apresentadas aos seguidores do Festival nos dias 21, 22 e 23 de março, aniversário de Florianópolis, no canal do Floripa Instrumental no Youtube –

 

O show de abertura é dia 21 de março, às 21 horas, com o guitarrista Mauro Albert e o seu jazz manouche, também conhecido como jazz cigano. Logo depois é a vez da apresentação de Bebê Kramer Quarteto, com Paulinho Fagundes, Guto Wirtti e Lucas Fe.  Já na noite do dia 22, a partir das 21 horas, o show é de Léo Garcia Trio, com uma linguagem moderna e universal da música. Para encerrar a segunda noite, o multi instrumentista e compositor Arismar Espírito Santo, acompanhado pelos músicos Glauco Solter e Serginho do Trombone.

 

No aniversário de Floripa, dia 23, às 21 horas, sobe ao palco o Quarteto da Lapa, apresentando músicas de compositores da Ilha, como Zininho e Luiz Henrique Rosa. O encerramento da décima edição do Floripa Instrumental é com o show inédito do mestre da harmônica Gabriel Grossi em quarteto, executando releituras de clássicos de pop e rock – dos Beatles, Nirvana, Stevie Wonder, Bob Marley, entre muitos outros.  Todas as apresentações foram filmadas dentro da Igreja Nossa Senhora da Lapa, na Freguesia do Ribeirão da Ilha, com realização da Freguesia Cultural e Criativa.

 

O patrocínio desta décima edição é da Lei Municipal de Incentivo à Cultura/ Floripa Airport e Clemar Engenharia, apoio do Restaurante Ostradamus e Igreja Nossa Senhora da Lapa, além do Governo Federal/Ministério do Turismo/Secretaria Especial de Cultura.

 

Já passaram pelo palco do Floripa Instrumental Naná Vasconcelos, Hermeto Paschoal, Yamandu Costa, Toninho Horta, Daniela Spielmann,

Arismar do Espírito Santo, Renato Borghetti, Pedro Martins, Alegre Correa, entre outros.

 

SERVIÇO

O QUE: Floripa Instrumental online

QUANDO: 21, 22 e 23 de março

HORÁRIO: A partir das 21 horas

ONDE: no canal do youtube Floripa Instrumental

VALOR: GRATUITO

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img