21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Floripa Mais Empregos: Vagas preenchidas em 4 dias encerra inscrições para Cursos de Extensão

spot_img

Floripa Mais Empregos: Vagas preenchidas em 4 dias encerra inscrições para Cursos de Extensão

spot_imgspot_img

Sucesso Absoluto! Devido a grande demanda pelos cursos de extensão oferecidos pela UFSC em apoio do Programa Floripa Mais Empregos, as inscrições foram encerradas na noite de ontem (23). Lançado na última segunda-feira (19), 600 oportunidades foram abertas para cursos nas áreas de Recursos Humanos, Desenvolvedores de Software níveis 1 e 3 e Cuidadores de Idosos. As inscrições iriam até o dia 30 de julho, mas, a procura foi expressiva e registrou mais de 2.300 interessados.

Segundo a Pró Reitora de Extensão em Exercício, Professora Graziela de Luca Canto, a UFSC pretende firmar outras parcerias com a Prefeitura Municipal de Florianópolis e dentro de alguns meses, ofertar novas vagas. “Estamos muito felizes com a procura pelos cursos. O número de inscritos ultrapassou as nossas expectativas, mostrando que a Prefeitura está no caminho certo. Capacitar a população é o segredo para combater o desemprego e estimular o desenvolvimento socioeconômico de Florianópolis. Esta parceria com a PMF reforça a importância da UFSC para a sociedade catarinense”, completou.

Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Florianópolis, Juliano Pires, essas oportunidades irão contribuir com as demais alternativas que a Prefeitura está oferecendo para a retomada econômica do município. “Estamos trabalhando para oferecer às pessoas novos incentivos. Com os cursos de extensão, através do apoio da UFSC, novos profissionais surgirão no mercado. Assim como os novos negócios, queremos que o números de pessoas empregadas também lidere o ranking em Florianópolis”.

Satisfeito com os números, o vice-prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, que está à frente do Programa Floripa Mais Empregos, disse que este é apenas o começo das atividades que serão disponibilizadas. “Com o sucesso desta iniciativa, vamos analisar e colocar em prática outras capacitações. A ideia é focar nas áreas que precisam de profissionais qualificados, atendendo a necessidade das empresas e oferecer novas oportunidades para a população”, explicou.

Foto: Pexels.com / Divulgação

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img