Florianópolis, 16 de julho de 2024

Floripa recebe neste domingo a primeira Edição da Feira Maria da Ilha no Parque da Luz

spot_img

Sicoob SC/RS ultrapassa 1,5 milhão de cooperados

O Sicoob SC/RS alcançou em junho 1,5 milhão de...

Vai ter Feira do Rock em Palhoça no final de semana

No mês do rock n’ roll o shopping ViaCatarina...

Com mais de 250 empreendimentos, o Square SC apresenta opção inovadora para as férias da criançada

Empresa Wow Park oferece experiência multissensorial num ambiente inspirador Procurando...

Compartilhe

Neste final de semana, Florianópolis receberá a primeira edição da Feira Gastronômica Itinerante de Economia Criativa “Maria da Ilha”. A feira reunirá, em um só lugar, cerca de 50 expositores, 4 cervejarias artesanais, 8 food trucks, Workshops, música e arte. O evento será realizado no domingo (6 de agosto), das 10h às 18h, no Parque da Luz.

Uma das atrações confirmadas é a exposição de carros elétricos – desenvolvidos ou convertidos – do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Entre os modelos apresentados estará o projeto ConverTE, do curso de Engenharia Mecânica, em parceria com a Celesc, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a Renault do Brasil. Além da exposição, o professor do IFSC Erwin Teichmann e o presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas (ABEE) Carlos Frederico Fronza irão proferir palestra sobre mobilidade elétrica.

Também serão realizadas oficinas e workshops voltados para a gastronomia e economia criativa. As aulas serão ministradas por professores e estudantes de Gastronomia da Faculdade Estácio Florianópolis e empreendedores da região. Com vagas limitadas, as aulas rápidas estarão abertas à comunidade durante todo o evento.

Além de fortalecer o setor gastronômico como um importante atrativo turístico, a programação também conta com cuidados na saúde para todas as idades. Para o público +60, a Le Mov realizará atividades que promovam e estimulem a atenção, memória, concentração, raciocínio, criatividade, equilíbrio e coordenação motora.  Entre as oficinas desenvolvidas estão a oficina de memória, oficina do jogo, oficina do movimento e oficina vida e lazer.

Durante toda a Feira, a Irmandade do Divino Espírito Santo (IDES) estará com uma barraca para a coleta de donativos. A população poderá contribuir com Leite NAN Comfor 1, Fraldas descartáveis nos tamanhos G, XG e XXG, lenços umedecidos descartáveis, shampoos e condicionadores infantis.

Produzida pela MDois Eventos, a Feira “Maria da Ilha” é realizada pela GASTROTRUCK (Associação Florianopolitana de Food Trucks) em parceria com o Festival Viva Floripa da ACIF e tem como apoiadores Floripa Conecta, IDES, Estácio Florianópolis, Instituto Federal de SC, Floripa Cidade Gastronômica, Associação dos Amigos do Parque da Luz, Gráfica Continente, Floram, Cervejarias Artesanais e Associação dos Engenheiros Elétricos. 

SERVIÇO

O QUÊ? Primeira edição da Feira Maria da Ilha

QUANDO? Domingo, 6 de agosto

ONDE? Parque da Luz, em Florianópolis

HORÁRIO? Das 10h às 18h

QUANTO? Gratuito 

MAIS INFORMAÇÕES: https://www.instagram.com/feiramariadailha/

Foto: @fotografo_rafa