19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Floripa Shopping conta a História dos Games

spot_img

Floripa Shopping conta a História dos Games

spot_imgspot_img

Por meio de uma exposição interativa – quando os visitantes poderão jogar em videogames que marcaram diversas gerações – o empreendimento conta a história desse passatempo que se transformou em uma indústria milionária.

A partir desta sexta-feira (6/3) o Floripa Shopping recebe uma exposição interativa e inédita no Estado de Santa Catarina. A exposição irá contar a história dos videogames, que mudaram a forma de se entreter e de se expressar de uma geração. A mostra percorre o passado dos videogames desde sua origem, nos anos 70, até eles se converterem na indústria milionária que é atualmente. ?Desde a primeira geração de Games até as atuais, muita coisa mudou em termos tecnológicos, porém o fascínio por diversão e por conquista de recordes destes games persiste até hoje?, diz Monica Freitas, gerente de marketing do Floripa Shopping.

Crianças, adolescentes e adultos poderão entender a evolução dos games através das décadas e interagir com as máquinas, jogar e conhecer, por exemplo, o primeiro game Odyssey, criado em 1972 por Ralph Baer, até a interatividade do Nintendo Wii e o realismo do mais moderno videogame da atualidade, o Playstation III. ?Esses jogos se constituem uma forma de cultura, com um código próprio, ou melhor, com uma multiplicidade de códigos que criam um universo singular?, explica Danielle Paulino, organizadora da mostra.

Ao todo são 15 videogames: Odyssey, Atari, Master System, Nintendo, Megadrive, Super Nintendo, Nintendo 64, Playstation 1, Game Cube, Playstation 2, Nintendo Wii, Playstation 3. A exposição interativa tem entrada gratuita e acontece de 6 a 26 de março na praça central do Floripa Shopping, sempre das 12 às 21h.

Serviço

O quê: Exposição História dos Games
Onde: Praça Central de eventos do Floripa Shopping
Quando: De 6 a 26 de março
Horário: Todos os dias das 12 às 21h.
Valor: Gratuito
Mais informações: Floripa Shopping – de segunda a sábado das 10 às 22 horas e domingos e feriados das 11 às 21 horas e lojas das 15 às 21 horas – (48) 3331-7000 www.floripashopping.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img