16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Floripa Shopping promove oficina pelo Dia do Meio Ambiente

spot_img

Floripa Shopping promove oficina pelo Dia do Meio Ambiente

spot_imgspot_img

 

Para marcar a passagem da data, o empreendimento irá promover oficina de compostagem e plantio de mudas, além da distribuição de plantas e composto orgânico ao público que passar pelo mall neste sábado (05 de junho)

Pioneiro em iniciativas sustentáveis na Capital, o Floripa Shopping irá comemorar o Dia do Meio Ambiente em grande estilo, com direito a uma oficina gratuita para plantio de mudas e distribuição de compostos. A aula será realizada em um ambiente coberto no jardim em frente ao Shopping, das 14h às 18h, para todas as idades e conduzida pela equipe da empresa Dornelles e Luca. 

Além disso, no mesmo horário também será realizada a distribuição de mudas das mais variadas espécies de plantas e de composto orgânico para o público que passar pelo mall. As ações serão promovidas em parceria com as empresas Primavera Garden, Argailha, Ecoeficiência, Destino Correto, Dornelles e Luca, Voss Engenharia e Polícia Ambiental. 

Com uma postura inovadora em ações de vanguarda em relação ao meio ambiente, o shopping tem o Certificado de Uso de Energia Renovável 2020, emitido pela COMERC em parceria com a Sinerconsult. O reconhecimento é pela sua redução na emissão de gases de efeito estufa em 2019, sendo que só no ano passado o empreendimento deixou de emitir 516,52 toneladas de CO2, o que corresponde ao plantio de 3.616 árvores em um projeto de reflorestamento de 30 anos. 

Desde setembro de 2012 o mall consome energia de fontes renováveis de origem limpa como: eólica, solar fotovoltaica, biomassa ou ainda proveniente de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs). Todas usadas para a redução das emissões de gases poluentes na atmosfera. Além disso, também disponibiliza vagas verdes no seu estacionamento, que hoje conta com três pontos de recarga gratuita para carros elétricos e híbridos de diferentes marcas. Eles não só asseguram o carregamento do veículo elétrico com todos os requisitos de segurança, como garantem que o processo ocorrerá de acordo com o procedimento definido pelo fabricante do automóvel, mantendo a performance e longevidade da bateria. 

Mais cuidados 

O empreendimento ainda participa da campanha como ECO Pet, com a arrecadação de tampas de plásticos que são vendidas para reciclagem e o valor destinado para a castração de cães e gatos. E a da Lacre é Cidadania, em parceria com o Rotary Club de Florianópolis, que tem como objetivo a doação de cadeiras de rodas a pessoas e entidades com fins assistenciais. A cada 105 kg de lacres de latinhas angariados, uma cadeira é doada. 

Entre os cuidados praticados pelo shopping está a coleta de todo o óleo vegetal utilizado na praça de alimentação, que é enviado à empresa Destino Correto para produção de óleo biodiesel, e a disponibilização de ecopontos para o descarte correto de equipamentos eletrônicos que não são mais utilizados. E não para por aí, o mall passou recentemente por reformas e todo o entulho resultante da demolição foi coletado pela Argailha e encaminhado para uma usina de reciclagem de resíduos sólidos. 

Considerado um dos mais completos da Capital, o Floripa Shopping está localizado às margens da SC 401 e investe diariamente em ações para aproximar o público, proporcionando experiências de excelência aos seus clientes. Além disso, é o único empreendimento da Ilha a disponibilizar estacionamento gratuito no horário do almoço, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 11h às 14h. Para ficar por dentro de todas as novidades acesse o site do Floripa Shopping www.floripashopping.com.br ou acompanhe pelas redes sociais no perfil @floripashopping. 

Serviço – Evento Gratuito

O quê: Oficina de Jardinagem e distribuição de mudas
Quando: 05 de junho – Sábado
Onde: Jardim em frente ao Floripa Shopping – SC 401
Horário: 14h às 18h

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img