27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Floripa Sustentável lança campanha pelo voto consciente a vereador

spot_img

Floripa Sustentável lança campanha pelo voto consciente a vereador

spot_imgspot_img

Preocupado com o desenvolvimento responsável da cidade, o Movimento Floripa Sustentável lança nesta semana que antecede a eleição municipal, que acontece no domingo (15), uma grande campanha para despertar a população da Grande Florianópolis para a importância do voto em candidatos a vereador ou vereadora. Em linguagem popular, as mensagens têm como objetivo levar as pessoas a pensar e pesquisar bem o presente, o passado, a preparação e a qualificação de cada candidatura.

A estratégia geral é instigar os eleitores a se darem conta do poder do seu voto, que irá determinar a composição das novas Câmaras de Vereadores, que governa, junto com as Prefeituras, propondo leis, normas e ações para o futuro das cidades, além de fiscalizar e aprovar ou rejeitar as determinações do Executivo.

O Floripa Sustentável sugere a preferência pelas candidaturas que tenham propostas voltadas à economia limpa, que gera renda e a maioria dos empregos, através do turismo, tecnologia, comércio e serviços, setores que são as vocações naturais da Grande Florianópolis. Foram definidos 4 pontos para atender às diretrizes sustentáveis de governança municipal, fundamentais ao planejamento de um futuro melhor e que direcionam não só a atuação da entidade, como serviram de guia conceitual para a divulgação publicitária: a Preservação Ambiental, que assegura qualidade de vida para as atuais e futuras gerações; o Crescimento Econômico, incentivando um ambiente de negócios sustentáveis; o Desenvolvimento Social, garantindo educação, saúde, moradia, cultura e lazer; e o Planejamento Urbano, feito de forma inteligente, ecológica e benéfica a todos.

O convite a “votar com critério”, feito nos comerciais de TV e rádio, é mais uma ação dentre tantas articuladas pelo Floripa Sustentável, grupo apartidário que reúne ONGs, associações empresariais e de classe, empreendedores, profissionais autônomos e estudantes. Entre as principais metas e ações promovidas pelo Movimento, estão promover e participar de um grande planejamento para o futuro da região, reduzir os indicadores negativos como a violência e a pouca oferta de empregos, promover a inclusão social e a prosperidade, fortalecer a economia limpa, melhorar a mobilidade urbana, ampliar a oferta de moradia popular e aumentar a proteção ambiental.

A entidade lembra que se mantém aberta a novos associados e participantes, pessoas físicas, ONGs e empresas, e trabalha dentro de um ambiente de diálogo permanente, que leve a soluções colaborativas, inteligentes e inovadoras.

A campanha pelo voto consciente conta com o apoio dos principais veículos de comunicação da Grande Florianópolis, entre emissoras de rádio e televisão, sites, jornais, revistas e exibidoras de outdoor e mídia exterior. A criação (D/Araújo), produção de vídeo (Zig Filmes) e de áudio (TumDum) foram feitas de forma voluntária. 

Para saber mais sobre o Floripa Sustentável, basta acessar o site floripasustentavel.com.br.

 

Campanha Voto Consciente a Vereadores

Realização: Floripa Sustentável 

Planejamento e Coordenação: Roberto Costa

Briefing: Fernando Bond

Aprovação: Zena Becker 

Criação: Equipe D/Araújo Comunicação

Produção do Vídeo: Zig Filmes

Produção do Áudio: TumDum

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img