18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Floripa Tem fecha parcerias com o Projeto Tamar

spot_img

Floripa Tem fecha parcerias com o Projeto Tamar

spot_imgspot_img

A partir desta quarta-feira, 22, das 10h às 19h, o Floripa Tem atuar em parceria o Projeto Tamar, facilitando o acesso às informações sobre os trabalhos que são desenvolvidos no local.

A sede do Projeto, localizada na Barra da Lagoa, estará aberta para visitação. Na base, os visitantes poderão conhecer quatro espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil e participar de atividades interativas, como alimentação de animais, visitas e a Hora do Gelo (picolé de peixe servido às tartarugas). Os presentes também poderão conferir o Museu Aberto da Tartaruga Marinha, além de obter informações sobre as ações do Projeto, curiosidades sobre os animais marinhos e outros atrativos, como sala de vídeo, painéis, réplicas e loja.

O Projeto Tamar-ICMBio foi criado em 1980 e, atualmente, é reconhecido como uma das mais bem sucedidas experiências de conservação marinha, servindo de modelo para outros países. O objetivo do Tamar é pesquisar, conservar e manejar as cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no país, todas ameaçadas de extinção.
Em Florianópolis, o Projeto teve início em 2005, com o intuito de minimizar os efeitos predatórios da pesca sobre as tartarugas marinhas. O Centro de Visitantes auxilia no trabalho de conscientização e educação ambiental, além de alertar para a necessidade de proteção do ecossistema marinho.

Além do Projeto Tamar, a ONG OBA! (Organização Bem-Estar Animal) fará parte da programação do Floripa Tem a partir do domingo, 26, na Embaixada da Beira Mar Norte. A oitava edição do evento é realizada pela Florianópolis Convention & Visitors Bureau, com patrocínio da Sky e Schin e apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img