17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

"Floripa Tem": passeio de vela e cinema de graça, hoje (12)

spot_img

"Floripa Tem": passeio de vela e cinema de graça, hoje (12)

spot_imgspot_img

Esporte e belezas naturais se misturam na Lagoa da Conceição

Quem se interessa por barco a vela, mas nunca teve a oportunidade de praticar o esporte, tem uma ótima chance nessa segunda, dia 12. A organização do Floripa Tem está promovendo passeios na Lagoa da Conceição em todas as segundas-feiras de janeiro, a bordo de um veleiro Mini-oceano, classe O’Day 23. Além de aprender um pouco das técnicas de velejo, os participantes podem apreciar as belezas de uma das paisagens naturais mais belas da Ilha.

Conduzido pelo capitão Nelson Aguiar, o veleiro inicia o passeio às 10h, com duração aproximada de 3 horas. Ao longo da jornada, o capitão explica aos passageiros como se guia uma embarcação a Vela. “Em geral, as pessoas ficam muito encantadas com o passeio e têm vontade de saber como funciona o barco”, diz Aguiar.

A organização do evento disponibiliza o transporte dos participantes da Embaixada da Beira-Mar para o local do embarque. As vagas são limitadas (lotação máxima 4 pessoas) e as inscrições devem ser feitas previamente pelo telefone (48) 9109-3865.

Floripa Tem promove a exibição de curtas-metragem catarinenses nessa segunda, 12, no Cinema Sol da Terra

Floripa Tem cultura. Uma das grandes novidades do megaevento de verão, em 2009, são as exibições de filmes curtas-metragens catarinenses no cinema Sol da Terra, na Lagoa da Conceição. Todas as segundas-feiras, das 20h às 21h, quatro curtas diferentes vão estar em cartaz, para deleite dos fãs da sétima arte.

Nessa segunda, dia 12, os filmes selecionados são “Desaprumo”, “Leste do Sol, Oeste da Terra”, “História” e “Quem Disse Que Eu To Indo Pra Casa?”. Todos os filmes foram produzidos em Florianópolis, a maioria no ano de 2007.

“Em “Desaprumo”, dirigido por Marcos Vinicius D´Elboux, o protagonista José se embriaga sozinho no sofá de sua casa, repensando suas relações e sua história ao som de música instrumental. Alisson Mota, Tatiana Cobbett, Sansara Buriti e Valdir Grillo fazem parte do elenco. O filme foi o único trabalho do Sul do Brasil premiado pelo Ministério da Cultura/Forcine, no Programa de Apoio à Formação da Área Audiovisual em 2007.

O segundo filme da noite é o “Leste do Sol, Oeste da Terra”, animação dirigida por Patrícia Monegatto que narra a história de Morena, uma menina de 7 anos que parte em busca da fonte da água-da-vida, única forma de quebrar o encanto que transformou sua mãe em uma boneca. “História”, filme de Marcelo Gonçalves Cunha, é uma narrativa contada aos gritos pelos mais silenciosos gestos. Lucas Ferreira, Luiz Henrique Cudo e Simone Moraes fazem parte do elenco.

Fechando a noite será exibido “Quem Disse Que Eu To Indo Pra Casa?”, de Marco Stroisch. A história mostra um dia da vida de Toco, um garoto pobre que convence seu vizinho Cabelinho a fugir de casa para tentar a vida no centro da cidade. No caminho, ele conhece a garota de programa Passarela, por quem se apaixona. Passarela e Cabelinho passam a ter um papel fundamental na decisão de Toco em relação ao seu futuro. O elenco conta com Daniel Moraes, Pedro Costa e Andréa Buzato.

Toda a programação do evento pode ser consultada no site www.floripatem.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img