23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Exposição no Iguatemi revela detalhes da galeria de Luciano Martins

spot_img

Exposição no Iguatemi revela detalhes da galeria de Luciano Martins

spot_imgspot_img

LM2, de Lívia Maria, será aberta na próxima quarta-feira (dia 16)

A exploração de detalhes é uma das principais características que a fotógrafa Lívia Maria traz para a Exposição LM2, que abre na próxima quarta-feira (dia 16) no Shopping Iguatemi Florianópolis. O trabalho foi desenvolvido em cerca de sete meses, com Lívia captando particularidades da galeria do artista plástico Luciano Martins, na Lagoa da Conceição, e o resultado são 11 fotografias que surpreendem pelas cores e formas que contêm. “Minha intenção é dar atenção àquilo que passa desapercebido para a maioria das pessoas”, afirma ela.

Assim, pincéis sujos de tinta ou livros enfileirados em uma estante ganham uma nova dimensão, em uma imagem que parece querer transpor o pequeno espaço a que está limitada. “Sem muita pretensão, usando a lente como veículo do seu sentimento, Lívia transformou o que já era arte em uma arte vista de outra perspectiva. O resultado ficou maravilhoso”, sentencia Martins, que assina a curadoria da mostra, no texto de apresentação. Para ele, a exposição é “o registro de uma pessoa inquieta, de uma sensibilidade impressionante e que ama fotografar. Ela me provou mais do que nunca, que a beleza e a riqueza das coisas estão nos detalhes”.

Baiana radicada em Florianópolis desde 2003, Lívia é formada em Comunicação Social, começou a trabalhar com computação gráfica aos 17 anos e há dois descobriu a fotografia como expressão artística. Atualmente, atua em pesquisa iconográfica para livros sobre fotografias para uma editora.

Serviço:

O que: Exposição LM2, da fotógrafa Lívia Maria.

Quando: de 16 de junho a seis de julho, de segunda a sábado, das 10 às 22h e domingos, das 11 às 20h.

Onde: Piso L3, no corredor dos caixas eletrônicos.

Quanto: Gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img