21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Floripa Shopping apresenta o projeto ‘Química divertida’

spot_img

Floripa Shopping apresenta o projeto ‘Química divertida’

spot_imgspot_img

Com o tema ‘As cores e a química’, serão oferecidas cinco oficinas para escolas convidadas pelo CESC Ciência onde os alunos poderão realizar experimentos

A partir deste sábado, 9, o Floripa Shopping recebe o projeto Química divertida – desenvolvido pelo CESC Ciência –, que apresenta mais de 20 experimentos, além de oferecer oficinas com o tema As Cores e a Química. O objetivo é envolver os alunos dos ensinos médio e fundamental com a ciência. A exposição é aberta a todas as idades e monitores estarão à disposição para orientar e demonstrar experiências aos interessados.

Serão cinco oficinas propostas, cada uma enriquecida com experimentos de química que os participantes poderão realizar sob a orientação de um professor e monitores. Os cursos têm as temáticas Usando plantas para extração de compostos químicos coloridos; A magia das cores é mágica ou é química?; Usando as cores em analises químicas; A corrida das cores e Formulando Cores, produzindo Tintas. Para garantir a segurança, os materiais e os reagentes foram cuidadosamente escolhidos e adaptados para os alunos.

Para a gerente de marketing do Floripa Shopping, Monica Freitas, o projeto é uma forma de apresentar aos jovens a ciência sob uma perspectiva diferente daquela apresentada em sala de aula. “Além de ser um espaço de entretenimento, o shopping também é palco de cultura e educação. Aqui, os alunos e os clientes poderão praticar experimentos e ver que a química faz parte do cotidiano. É uma forma divertida de aprender”, ressalta.

Sem perder o foco na sustentabilidade, os resíduos – líquidos e sólidos – gerados pelas oficinas serão corretamente descartados pelos professores de cada módulo. Química é divertida será no Piso Rendeiras – L1, ao lado da Panvel. O projeto pode ser visitado até dia 15 de julho, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 15h às 21h.

SERVIÇO

O quê: Química divertida

Quando: de 9 a 15 de julho

Onde: Floripa Shopping

Maiores informações: Floripa Shopping (48) 3331-7009 www.floripashopping.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img