23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Câmara de Florianópolis homenageia os 50 anos do BRDE

spot_img

Câmara de Florianópolis homenageia os 50 anos do BRDE

spot_imgspot_img

Por solicitação de um requerimento proposto pelo vereador Badeko, Marcos Aurélio Espíndola (PPS), foi realizada na abertura da sessão de terça-feira uma homenagem aos 50 anos do BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul.

Na solenidade, a instituição presidida pelo catarinense Renato Vianna foi representada pelo seu diretor financeiro, o paranaense Jorge Gomes Rosa Filho, por membros de sua diretoria e conselheiros, dentre eles Paulo Konder Bornhausen, recentemente empossado.

Badeko saudou os convidados à solenidade dizendo que, desde 1961, quando foi fundado, o BRDE tem prestado inestimáveis serviços ao povo de Santa Catarina ao cumprir a sua missão de fomentar o desenvolvimento dos três estados do Sul do país.

De acordo com o diretor financeiro Jorge Gomes Rosa Filho, o BRDE é obra de três grandes estadistas brasileiros: o catarinense Celso Ramos, o paranaense Ney Braga e o gaúcho Leonel Brizola, que idealizaram o banco, à época (1961) como uma alternativa à concentração de recursos governamentais destinados às regiões Sudeste e Nordeste.

“Estadista é alguém que tem uma visão de futuro, e isso esses três homens tiveram. Conseguimos fazer muito em meio século, prometemos fazer muito mais no próximo”, disse Rosa Filho em seu discurso de agradecimento, acrescentando que o banco ampliou sua atuação, agora incluindo também o Mato Grosso do Sul, e que os investimentos feitos em Santa Catarina abrangem setores do agronegócio, infraestrutura e, também, a educação.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img