23 C
fpolis
segunda-feira, novembro 29, 2021
cinesytem

Teatro Sim…Por Que Não?!!! está de volta aos palcos de Florianópolis

spot_img

Teatro Sim…Por Que Não?!!! está de volta aos palcos de Florianópolis

spot_img

“A vida como ela é…”, teatralização de cinco contos/crônicas do dramaturgo carioca, estará em cartaz no TAC nos dias 15, 16 e 17 de junho

O Grupo Teatro Sim…Por Que Não?!!! está de volta aos palcos de Florianópolis com a peça “A VIDA COMO ELA É…”, que reúne cinco histórias escritas por Nelson Rodrigues sobre paixões, traições, dramas e tragédias de vidas vividas intensamente. São flashes da vida real através do olhar melodramático do autor.

A direção é de um dos grandes especialistas na obra rodriguiana, Luís Artur Nunes, gaúcho radicado no eixo Rio de Janeiro-São Paulo. Esta é a sétima obra de Nelson que dirige. Também convidado especial do grupo para esta montagem, o iluminador Luiz Carlos Nem (do Rio), o figurinista Luiz Fernando Pereira (São Paulo) e o cenógrafo Fernando Marés. José Ronaldo Faleiro faz a assistência de direção.

No elenco, Ana Paula Possapp, Berna Sant’Anna, Leon De Paula, Mariana Cândido, Nazareno Pereira, Sérgio P. Cândido e Valdir Silva. Na produção geral, Júlio Maurício e Nazareno Pereira. Cada história explora uma técnica diferente, como o uso de máscaras, ator-narrador, jogo de sombras e silhuetas, formas animadas (o ator manipulado por outro ator, como se fosse um boneco) e quadros vivos. A música também é um elemento bem presente na encenação, com uma função que vai além do que apenas criar o clima. Às vezes é um comentário da ação dramática, outras vezes reforça o efeito cômico da cena.

Sobre o espetáculo, o diretor diz: “Ainda hoje é fascinante o universo imaginário, e extremamente brasileiro, que Nelson Rodrigues resgata em suas histórias, originalmente escritas como crônicas em jornais diários, mas que têm estruturas de verdadeiros contos. Ele põe o dedo na ferida, nas mazelas da sociedade, com uma imensa teatralidade, criando essas tragédias realistas com uma camada de ironia, verdadeiras tragicomédias “.

A peça será apresentada em curtíssima temporada no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) – nos dias 15, 16 e 17 de junho, sempre às 20h30. Em julho, faz temporada no Teatro da UFSC (Igrejinha), de sexta a domingo, também às 20h30. Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia). Descontos para Clube do Assinante/DC. Venda antecipada nas Lojas Planetta.

Patrocínio: Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura Apoio Cultural: Café Central/ Caixa Econômica Federal/ Fibratur/ Fratelanza/Fundação Franklin Cascaes/ Hotel Cecomtur/ Instaladora Santa Rita/ Mirantes/ Museu da Escola Catarinense/ Lojas Planetta

spot_img
spot_img