Florianópolis, 12 de julho de 2024

FloripAmanhã assume presidência do Conselho de Educação de Florianópolis

spot_img

Velejador olímpico Bruno Fontes leva estrela ACIF para Paris 

As Olimpíadas de Paris 2024 se aproximam e Florianópolis...

Abertas as inscrições para o Projeto Rally Panvision

A sexta edição da Maratona Cinematográfica realizada no Festival...

Aeroporto de Florianópolis conquista primeiro lugar no Prêmio Aeroportos Sustentáveis da ANAC

5ª edição do programa Aviação Sustentável premiou iniciativas capazes de...

CASAN melhora a rede de distribuição no Canto da Lagoa

O Canto da Lagoa é um dos lugares mais...

Compartilhe

Recentemente, a FloripAmanhã foi convidada a coordenar o FORTUR – Fórum de Turismo da Grande Florianópolis, através do seu diretor administrativo, Carlos Berenhauser Leite, que passou a ser o coordenador. Agora, a Associação assume mais um importante papel: a presidência do Conselho Municipal de Educação de Florianópolis (CME), com o professor Neri dos Santos à frente. Completam a chapa eleita como vice-presidentes Ana Paula Romano Calaes, representando a ACIF, e Lélia Pereira Nunes, representando o Floripa Sustentável.

“A FloripAmanhã está envolvida nos principais conselhos e grupos de trabalho da cidade, sempre com o objetivo de propulsionar o desenvolvimento sustentável da cidade, como garantia de uma boa qualidade de vida à população. Nós temos valorosos cidadãos como conselheiros e associados e temos muito orgulho de poder contribuir com a cidade com a experiência e doação que nossos integrantes têm em favor do bem comum”, ressalta o presidente da entidade, Salomão Mattos Sobrinho.

Dentre os objetivos estratégicos do Conselho Municipal de Educação de Florianópolis para este ano está ampliar, de forma sustentável, o número de escolas municipais em tempo integral. “Nós queremos transformar as “Escolas Municipais do Futuro” em “Escolas Municipais do Presente”, pois sem Educação, não há solução. Além disso, precisamos urgentemente implementar a Lei 14.533:2023, que institui a Política Pública de Educação Digital. E, claro, vamos dar continuidade às pautas que o Professor Ivan, então presidente do CME, vinha praticando de forma participativa com os todos os outros conselheiros”, destaca o novo presidente, professor Neri dos Santos.