23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

FloripAmanhã lança Fórum Criatividade e Imagem da Cidade

spot_img

FloripAmanhã lança Fórum Criatividade e Imagem da Cidade

spot_imgspot_img

A FloripAmanhã lança no mês de aniversário de Florianópolis o Fórum Criatividade e Imagem da Cidade, cuja primeira oficina acontecerá no dia 30 de março, em local a confirmar. O Fórum visa discutir a paisagem da cidade e unir os talentos criativos de Florianópolis para propor novos rumos de desenvolvimento urbano.

Provocar um amplo debate na sociedade e propor idéias inovadoras para agentes públicos e privados é outra meta do Fórum. Quem constrói esta cidade? Por que os prédios são tão parecidos e sem graça? Como humanizar e integrar construções, população e paisagem de forma sustentável? São questões a serem discutidas no Fórum, que será permanente e deve reunir cerca de 20 instituições – públicas e privadas – de Florianópolis em suas oficinas mensais.

“Vamos procurar dar nossa contribuição de forma criativa. A urbanização de Florianópolis tem que ser à altura de suas belezas naturais”, salienta Anita Pires, presidente da FCC (Fundação Catarinense de Cultura).

“Tecnologia, cultura e turismo. Vocações de cidades criativas que Florianópolis possui. O objetivo é aproveitar este potencial”, completa Pires. A iniciativa da FloripAmanhã pretende trabalhar estas vocações em projetos novos, viáveis, com potencial para indicar um novo rumo na estética urbana de Florianópolis.

O Fórum faz parte do projeto Floripa 2030, processo de construção de estratégias para Florianópolis que a FloripAmanhã coordenou em 2008 com a participação de 84 entidades. Através do Fórum Criatividade e Imagem da Cidade, a Associação e as demais instituições participantes cobrarão o cumprimento das diretrizes do Floripa 2030 por parte do poder público.

Com a iniciativa do Fórum permanente, a FloripAmanhã procura mais uma vez contribuir para fiscalizar e apontar rumos para o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente de Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img