22.5 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

FloripAmanhã participa de evento mundial da Unesco sobre economia criativa

spot_img

FloripAmanhã participa de evento mundial da Unesco sobre economia criativa

spot_imgspot_img

A conferência será realizada de 18 a 24 de julho, em Santos, e reunirá prefeitos, pontos focais e representantes de todo o mundo

Pela  primeira vez na América Latica, a Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da UNESCO chega à sua 14ª edição com o tema “Criatividade, caminho para a igualdade”. O evento receberá delegados de quase 300 cidades representando por volta de 90 países. A FloripAmanhã participará das reuniões oficiais, como entidade coordenadora do Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia.

O objetivo do evento é compartilhar políticas bem-sucedidas, boas práticas e reflexões sobre o futuro, destacando o papel da cultura e da criatividade como força motriz para a construção de comunidades mais inclusivas e igualitárias, alinhadas com as premissas globais estabelecidas pela Organização.

Florianópolis será representada pelo prefeito da cidade, Topázio Neto, pelo Superintendente de Turismo, Vini de Lucca, e por Zena Becker, coordenadora de projetos especiais da Prefeitura, e também por Anita Pires e Márcia R. Teschner, à frente da FloripAmanhã.

“Essa é uma grande oportunidade para aprofundar os intercâmbios e busca de soluções compartilhadas, principalmente nesse momento em que as regiões buscam alternativas de desenvolvimento e geração de riqueza e trabalho. Além disso, Floripa terá visibilidade internacional, mostrando nossa cultura e oportunidades de turismo, assim como o potencial de desenvolvimento e bem-estar”, destaca Anita Pires, ponto focal em Florianópolis da Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco. 

Programação Artístico-Cultural

Além da Conferência, reservada para autoridades e participantes previamente inscritos, terá a Expo Brazilian Creative Cities, aberta ao público em geral, onde Florianópolis terá um stand com alguns produtos característicos da cidade. “Nós teremos ostras in natura e informações turísticas com o apoio do Floripa Convention (Destino Floripa). Além disso, teremos a presença do guia manezinho, que contará causos aos visitantes, e também uma bruxa bem característica da cidade para que a gente encante as mais de 2 mil pessoas que passarão pela Expo por dia”, conta Vini de Lucca, Superintendente de Turismo de Florianópolis. 

Já entre os dias 21 e 24 de julho, no Centro da cidade de Santos, haverá uma extensa programação artístico-cultural, gratuita e aberta ao público, voltada para os sete segmentos criativos da rede: audiovisual, música, artes midiáticas, literatura, artesanato, design e gastronomia. A capital catarinense será representada pelo  chef Narbal Correa, integrante da Confraria do Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia, que participará do Show Cooking, onde fará um prato com camarão, com seu aproveitamento completo. “Eu acredito que um dia nossa culinária será famosa no mundo todo, como aconteceu com a francesa, a italiana, a mexicana, a japonesa, a espanhola, a tailandesa, a peruana, e uma hora vai chegar a nossa vez, por isso defendo uma comida autêntica”, revela o chef Narbal.

Entre as cidades participantes estão Quebec (Canadá), Istambul (Turquia), Jacarta (Indonésia), Dacar (Senegal), Seul (Coreia do Sul), Milão (Itália), Bristol (Inglaterra) e Guadalajara (México), entre outras.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img