23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina oferece cursos e palestras na área de fotografia

spot_img

Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina oferece cursos e palestras na área de fotografia

spot_imgspot_img

O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) oferece no mês de agosto três atividades gratuitas na área de fotografia: o “Acompanhamento de Projetos em Fotografia” e as palestras “Fotografia com Celular” e “História da Fotografia”.

Acompanhamento de Projetos em Fotografia

Atividade gratuita, por meio de plataformas on-line de Ensino a Distância. As inscrições devem ser feitas preenchendo o formulário disponível em https://forms.gle/r7TYvx9jSYVPmGrQ9, até as 23h55 de 31 de julho de 2022. Os selecionados serão avisados por e-mail até 1º de agosto.

São disponibilizadas 20 vagas, selecionadas entre os inscritos conforme critérios de ordem de inscrição, currículo, portfólio. São requisitos para participar da atividade: apresentação de currículo, portfólio, anteprojeto (pode ser modificado no decurso); disponibilidade de tempo para leitura, observação de vídeos; elaboração de pequenos textos, fichas de leitura, realização de exercícios de obtenção de imagens, participação de orientação individual por escrito, videochamadas, e participação coletiva agendada em webconferências; ter recursos técnicos mínimos de acesso a internet por celular e computador com microfone, com conexão que permita acesso a vídeos aos ambientes Moodle (www.moodle.org) e webconferência Zoom (www.zoom.us).

A atividade ministrada pelo professor Sergio Sakakibara é dirigida a candidatos que já possuam algum conhecimento técnico e teórico em fotografia, fotógrafos profissionais e amadores, artistas visuais, pessoas que queiram desenvolver um projeto de pesquisa em fotografia que resultem em um produto final. O objetivo é que, até o final do processo, os participantes tenham ao menos um projeto bem delineado, encaminhado e em processo de execução. 

Será oferecida orientação de projetos em fotografia, orientação teórica envolvendo leituras, documentação, narrativas, construções, séries temáticas, orientações técnicas com noções de expografia, diagramação, orientação de técnicas fotográficas digitais, químicas e experimentais, cujo resultado possa ser apresentado em exposições, instalações, livros, páginas web, trabalhos acadêmicos, formatação para uso em editais e projetos de  financiamento.

Duas faltas ou deixar de cumprir tarefas implica no cancelamento da vaga. Será fornecido certificado.

Palestra Fotografia com Celular

Informações básicas sobre uso de celular para fotografar, noções técnicas e teóricas de fotografia, programas de edição. 
Data: 11 e 12 de agosto de 2022, das 9h às 10h30.
Onde: online, por meio da plataforma Zoom.
Vagas: 100, por ordem de inscrição. Não será fornecido certificado.
Inscrições pelo link https://forms.gle/1ZinJXcNmeZqurSy7 até o esgotamento das vagas.

Palestra História da Fotografia

Um breve passeio sobre história técnica e cultural da fotografia.
Data: 25 e 26 de agosto de 2022, das 9 às 10:30h
Onde: online, por meio da plataforma Zoom.
Vagas: 100,  por ordem de inscrição.  Não será fornecido certificado.
Inscrições pelo link https://forms.gle/QVFCqwsDWqvxkVFN6 até o esgotamento das vagas.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img