21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

FloripAmanhã recebe doações para Farra do Chocolate

spot_img

FloripAmanhã recebe doações para Farra do Chocolate

spot_imgspot_img

A FloripAmanhã está arrecadando doces de chocolate para a “Farra do Chocolate”, ação promovida pelo parceiro da FloripAmanhã César Floriano, arquiteto e professor da UFSC, na comunidade onde mora, o Sertão do Córrego Grande. Os interessados podem entregar suas doações na sede da Associação, na Rua Feliciano Nunes Pires, 35, Centro.

Os moradores que caminham próximo à Praça do Poção eram acostumados a presenciar bois soltos nesta época do ano, quando se inicia a prática da Farra do Boi nas regiões de origem açoriana. Agora, o correr dos animais para fugir dos farristas foi substituído pela mistura de expectativa e alegria de crianças e adolescentes que também correm, mas para encontrar centenas de chocolates e outras guloseimas escondidas por toda a praça. A quinta edição da Farra do Chocolate vai acontecer às 9h do domingo de Páscoa e é aberta à comunidade.

A iniciativa busca criar uma nova tradição no bairro – até porque a Farra do Boi está enquadrada, desde 1998, na Lei Federal nº 9.605, caracterizada como crime ambiental . “Queríamos fazer uma Páscoa criativa para as crianças, recuperar o imaginário do coelho, e não apenas distribuir presentes”, explica Floriano.

Para organizar o evento, os grupos são separados de acordo com a faixa etária dos participantes. Os primeiros a ganhar os presentes são crianças de colo e idosos. Na área de gramado da praça ficam as crianças de até três anos. A partir daí o nível de dificuldade aumenta: crianças de três a cinco anos já procuram os ovos na mata e, dessa idade em diante, por toda a extensão da praça. A Farra dura em torno de quatro horas, porém alguns presentes não são achados no domingo. Quem quiser insistir na busca dos ovos pode encontrar alguns durante a semana seguinte, quando os 20 organizadores recolhem os doces com a ajuda de um mapa feito dias antes do evento.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img