23 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Focada em simulação computacional, multinacional com sede em Florianópolis é reconhecida com selo de excelência na Europa

spot_img

Focada em simulação computacional, multinacional com sede em Florianópolis é reconhecida com selo de excelência na Europa

spot_imgspot_img

ESSS conquistou o selo Ansys Elite Channel Partner, idealizado pela empresa líder global em softwares de simulação

A ESSS, multinacional brasileira especializada em simulação computacional, foi reconhecida no programa Ansys Elite Channel Partner na Espanha e em Portugal. O selo chancela alto nível de expertise e proficiência da empresa, que tem ajudado a indústria a atingir o máximo de potencial. Impulsionando expansão dos negócios na Europa, a certificação já era concedida à ESSS na América Latina. Além de representar a venda de produtos Ansys na Iberia, a companhia também presta suporte, especialmente para a indústria.

Por meio da simulação é possível desenvolver produtos mais seguros, de forma mais rápida e com menor custo. Ela pode ser utilizada, desde as etapas iniciais de criação até as fases finais de revisão de projetos, para a melhoria de processos e produtos, economizando tempo e recursos financeiros.

“O mercado global de simulação computacional está em constante crescimento, sendo responsável por soluções de grande importância para empresas e indústrias. Atentas a esses movimentos, Ansys e ESSS estão em busca de melhoria contínua no desenvolvimento e implementação de softwares, impulsionando o segmento”, explica o CEO da ESSS, Clovis Maliska Jr.

Responsável pela redução de custos, otimização de tempo e melhoria de processos, a simulação computacional tem impactado a indústria em diversas formas. A partir de softwares específicos, é possível prever o desenvolvimento de produtos complexos em diferentes cenários, aumentando a performance e competitividade. Além disso, as inovações nessa área têm impactado na sustentabilidade, resultando na economia de recursos e matérias-primas. Entre os setores mais impactados com a eficácia da simulação, estão o de óleo e gás, aeroespacial, automotivo, metal mecânico, geração de energia, turbomáquinas, processos químicos e mineração.

Sobre a ESSS

Multinacional com 25 anos de mercado, a Engineering Simulation and Scientific Software, conhecida pelo seu acrônimo ESSS, é uma empresa de Florianópolis que nasceu como uma spin-off do laboratório de engenharia da Universidade Federal de Santa Catarina. Com foco em simulação computacional, incluindo prototipagem e testagem de produtos, a companhia conta com operação em nove países atualmente.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img