23.8 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Folianópolis 2019 reúne 50 mil pessoas

spot_img

Folianópolis 2019 reúne 50 mil pessoas

spot_imgspot_img

Shows de Ivete Sangalo, Léo Santana, Harmonia do Samba, entre outros grandes nomes do axé, embalaram os três dias da maior micareta do Sul do Brasil

A 14a edição do Folianópolis, considerado um dos maiores carnavais fora de época do Brasil, reuniu cerca de 50 mil pessoas, somado o público dos três dias de evento. Realizada durante o Feriado da Proclamação da República, a micareta atraiu turistas de todos os cantos do país, agitando a Ilha da Magia.

A folia teve início na quinta-feira, 14/11, com apresentação de Jammil, que mostrou em primeira mão sua nova música de trabalho em parceria com Tomate, aposta do grupo para o carnaval 2020. Em seguida, o gigante Léo Santana trouxe a Passarela do Samba Nego Quirido abaixo, mostrando todo seu gingado e simpatia. O cantor Tomate fechou a primeira noite, com o hit Eu Não Vou Embora levantando os foliões, ponto alto de seu show. 

O segundo dia de Folianópolis foi pra lá de especial, com os trios da rainha do axé, Ivete Sangalo, do cantor Durval Lelys, que se apresentou pela primeira vez no evento em carreira solo, e da Banda Eva, comandada pelo vocalista Felipe Pezzoni. Quem acompanha a história do axé sabe que Durval, à frente do Asa de Águia, participou do Bloco Eva nos primeiros anos no projeto, lá no início da década de 80. Ivete foi a primeira vocalista do grupo, já batizado de Banda Eva, entre 1993 e 99, e Felipe assumiu a partir de 2013. Com isso, os três trios fizeram uma viagem pelos 40 anos de trajetória do Eva, relembrando os grandes sucessos do grupo ao longo da noite. Um momento histórico!

O cantor Saulo, com todo seu carisma, abriu a última noite da micareta, com canções de diversas fases de sua carreira e diversas versões em ritmo de axé para clássicos da MPB. Em seguida, Bell Marques também relembrou os hits de seus tempos como vocalista do Chiclete com Banana, além de mostrar as novidades de seu projeto solo. O grupo Harmonia do Samba, com Xanddy no comando, foi responsável por manter o pique dos foliões até o último minuto do evento, com uma contagiante apresentação de encerramento.

Em 2019, o tema do Folianópolis girou em torno do universo do Circo, o que inspirou toda a decoração da Passarela do Samba, estampas dos abadás e diversas intervenções artísticas, incluindo malabaristas e ilusionistas que encantaram o público. 

No camarote

As musas dos reality shows se destacaram entre o público que curtiu o Folianópolis na área VIP da Passarela do Samba. Passaram por lá Bifão (De Férias Com o Ex e A Fazenda), Arícia Silva (Pânico e A Fazenda), Ana Paula Minerato (A Fazenda) e Monique Amin (Big Brother Brasil). Confira os registros na galeria!

Ingressos para o Folianópolis 2020 já começaram a ser vendidos à meia-noite de domingo, 17/11, pelo site www.blueticket.com.br. A 15a edição do evento acontece nos dias 30 e 31 de outubro e 01 de novembro. 

 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img