20.4 C
fpolis
quarta-feira, julho 6, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Folianópolis 2011 já tem venda de abadás!

Folianópolis 2011 já tem venda de abadás!

spot_imgspot_img

A alegria tomou conta da Ilha da Magia. Foram três dias de axé e descontração na micareta tida como a mais bonita do Brasil. O Folianópolis 2010, promovido pelo Grupo All Entretenimento, dos sócios Doreni Caramori Junior, Eduardo Gutierrez, Pedro Freiras, André Sada e Edo Krause, reuniu 32mil pessoas nos três dias de evento. Foi a primeira vez que os maiores nomes da música baiana passaram pelo evento em uma só edição. Ivete Sangalo, Asa de Águia, Chiclete com Banana, Tomate, Eva e Batom na Cueca, se revezaram nas noites de 12, 13 e 14 de novembro, atraindo 10 mil pessoas para a Passarela de Samba Nego Quirido na sexta-feira, 10 mil no sábado e 12 mil pessoas no dia do encerramento, domingo. O carnaval fora de época de SC acontece há cinco anos em Florianópolis atraindo turistas de todo o Brasil. Nesta edição de 2010, por exemplo, foram 25 estados da federação brasileira representados no evento. Mais do que três dias de festa, o carnaval fora de época, mobiliza um novo perfil de turistas que vêem primeiramente motivados pelo ritmo das percussões das bandas baianas e depois viram turistas fiéis que voltam ao Estado atraídos por suas belezas e hospitalidade. O Folianópolis é uma carta de apresentação da cidade. Quem vem curtir o evento sempre acaba voltando em outras épocas para aproveitar as belezas do litoral, passar a virada de ano ou ainda festejar o carnaval, explica Doreni Caramori Junior, sócio do evento e presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif). A promoção deste mega evento que é o segundo maior no segmento de lazer privado de Santa Catarina chegou a sua quinta edição movimentando a capital catarinense. Os três dias de evento também mobilizam dois mil postos de trabalho na cidade entre empregos diretos e indiretos e consolida-se como uma válvula de escape para a sazonalidade, um dos principais problemas que acometem o turismo do litoral catarinense. Nossa micareta catarinense recebe foliões do Brasil inteiro e inclui nosso estado na rota do carnaval fora de época que movimenta a economia de muitas cidades do País”, esclarece Doreni.

As atrações do evento foram um espetáculo à parte. Os quatro top artistas de axé do Brasil, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Ivete Sangalo e Eva, os maiores cachês do ritmo baiano, levaram o público à loucura, sacudindo sem parar a passarela de samba da cidade, que possui uma vista maravilhosa da Ponte Hercílio Luz. Os camarotes de grupo, o Camarote Nova Schin e o Camarote Contigo deram um brilho especial ao evento que trouxe o maior número de convidados no chão, atrás dos trios elétricos, com abadas e muita energia nos pés. As apresentacoes energizantes completaram a alegria da organização que não poupou esforços em oferecer um infra-estrutura digna de um evento de grande porte como este: praça de alimentação, bares, instrumentos de segurança e primeiros socorros, além de um vasto número de banheiros espalhados pelo espaço. Ivete Sangalo estava maravilhosa em um vestido dourado que deixou à mostra a sua boa forma. “Amo retornar a Floripa. O povo catarinense é cativante e fico pra lá de feliz quando sei que venho pra esse estado”, disse a musa baiana no evento. A banda Chiclete com Banana fez uma apresentacao de tirar o fôlego, incluindo hits antigos da banda que leva em sua bagagem 25 anos de muito sucesso. Durval Lellis, do Asa, também fez um show eletrizante, fazendo a galera tirar os pés do chão, num espetáculo lindo de se ver de cima dos camarotes e dos trios elétricos. Saulo, da Banda Eva, fez um show inesquecível e depois foi conferir do camarote a apresnetacao do Asa de Águia. Batom na Cueca e Tomate foram as bandas que mais tempo se apresentaram, contagiando o público presente com os hits mais dançantes do axé music.

Livia Lemos, Rafinha do Programa do Gugu, Marco Antônio Gimenez, Daniel Erthal, Gabriel O Pensador, Dani Bananinha, Minotauro, Tânio Barreto, Branca (do nado sicronizado), Fábio Molejo, Mariehva, Taís do BBB e Francienne (miss Espirito Santo) foram algumas das celebridades que circularam no evento que já teve a edição de 2011 lançada, com a venda de abada de lote apelidado de “no escurinho”, ao valor de R$ 170,00, sem saber as atrações e nem os dias de evento do próximo ano.

spot_img

Leia mais