17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Forças de segurança e Justiça Eleitoral realizam trabalho conjunto nas eleições

spot_img

Forças de segurança e Justiça Eleitoral realizam trabalho conjunto nas eleições

spot_imgspot_img

As forças de segurança, nas esferas municipal, estadual e federal, vão trabalhar de forma integrada, em parceria com a Justiça Eleitoral, nas eleições do próximo domingo, 7. A ação é inédita e reunirá os órgãos envolvidos na operação no Centro Integrado de Gestão de Riscos e Desastres (CIGERD), da secretaria de Estado da Defesa Civil, em Florianópolis. 

Efetivos das polícias Civil, Militar, Militar Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, Instituto Geral de Perícias (IGP), das secretarias de Estado da Justiça e Cidadania, Defesa Civil, Comunicação, Eletrosul e Celesc são os representantes dos órgãos do Governo do Estado que estarão reunidos no no Cigerd. A Agência Brasileira de Inteligência (Abin), a Guarda Municipal, o Tribunal Regional Eleitoral e as polícias Federal e Rodoviária Federal também terão equipes no local.

Conforme cronograma da Secretaria de Estado da Segurança Pública, por volta das 17h do domingo de votação, ocorrerá a primeira reunião de balanço e avaliação das ações realizadas pelos órgãos do grupo de segurança ativado para as eleições no Estado. Na reunião, as autoridades estarão disponíveis para atender a imprensa.

Em Santa Catarina, a ação é coordenada pela secretaria de Estado da Segurança Pública que emitiu a ordem de serviço para a operação Eleições 2018, mobilizando todos os órgãos de segurança atuantes em Santa Catarina. O modelo inédito de atuação é articulado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), que assumiu, em todo o país, a organização e coordenação do esquema de segurança para a votação do próximo domingo, 7 de outubro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img