27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Fort Atacadista destina 73 toneladas de alimentos a instituições da Grande Florianópolis

spot_img

Fort Atacadista destina 73 toneladas de alimentos a instituições da Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Quantia corresponde a doações realizadas no primeiro semestre de 2019, em parceria com o programa Mesa Brasil Sesc

O SESC divulgou os números do primeiro semestre do programa Mesa Brasil, que arrecada alimentos e outros produtos em bom estado para destinar a instituições previamente cadastradas. Em três das unidades do Fort Atacadista na região da Grande Florianópolis, nos bairros Areias e Kobrasol, em São José, e na cidade de Palhoça, foram arrecadadas mais de 73 toneladas de alimentos entre os meses de janeiro e junho de 2019, sendo 15.587 Kg somente no mês de junho.

Segundo o relatório apresentado pelo SESC, o Fort do bairro Areias vem destinando em média 10 toneladas de alimentos por mês. Na loja do Fort Atacadista Kobrasol nos últimos três meses (abril, maio e junho) foram destinadas mais de 12 toneladas de alimentos; no mesmo período, na cidade de Palhoça, o Fort Atacadista doou mais de 3,8 toneladas de alimentos. As doações por intermédio do Mesa Brasil Sesc beneficiaram mais de 14 mil pessoas provenientes de 114 instituições sociais.

Segundo Graziela Becker, nutricionista do Fort Atacadista, o programa Mesa Brasil recolhe e destina somente alimentos com boas condições para consumo, mas que às vezes já não apresentam mais uma aparência tão atrativa para a venda. “Muitas vezes são apenas pequenos rasgos em embalagens ou algum leve ‘machucado’ em frutas e verduras, mas que são alimentos perfeitamente qualificados para consumo. Além disso, é uma ótima alternativa contra o desperdício de alimentos”, explica Graziela. Entre os produtos destinados estão verduras e frutas mistas, açúcar, farinha e produtos de higiene e limpeza. As entregas às instituições são realizadas no mesmo dia das coletas nas lojas do Fort.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img