18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Fórum Mundial da Paz promove ‘carrinhada de bebês’ no Centro de Florianópolis

spot_img

Fórum Mundial da Paz promove ‘carrinhada de bebês’ no Centro de Florianópolis

spot_imgspot_img

O X Fórum Mundial da Paz, que acontece até domingo, 25, promoveu uma 'carrinhada' de bebês no Centro da Capital nesta quinta-feira, 22.

O desfile levou às ruas até os lojistas, que pararam por alguns minutos para ver os pequenos passarem. Luci Magalhães, presidente do Fórum, contou como surgiu a ideia: “Pensamos em uma ação que chamasse a atenção das pessoas para uma educação de paz, conceito que vem de berço e pode ser trabalhado desde a infância. Estamos muito felizes com a receptividade de Florianópolis, que está dando um show de hospitalidade.”

A carrinhada encerrou no Largo da Alfândega, onde foi formatada uma mandala com os carrinhos de bebê. Crianças de escolas de educação básica da Capital também participaram do ato. 

Tsuru de origami

Durante a carrinhada, crianças da Escola Básica Maria Conceição Nunes, do Rio Vermelho, distribuíram o tsuru, o origami tradicional do Japão, que é um dos símbolos mundiais da paz, aos participantes. O projeto, intitulado 'Revoar da Paz', foi coordenado pelo professor que atua no apoio pedagógico da escola e é membro do conselho gestor da Universidade Internacional da Paz (Unipaz) em Santa Catarina, Flávio da Luz.

As informações são da Secrtaria de Comunicação da Prefeitura da Capital. 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img